Populares lotam Avenida Dom Pedro II para prestigiar Desfile Cívico de 07 de setembro

1231294_627880003898855_2032034058_nO desfile cívico de 7 de Setembro em Guarabira atraiu milhares pessoas à Avenida Dom Pedro II para acompanhar as apresentações das escolas municipais, particulares e convidados, na tarde do último sábado, feriado nacional.

O desfile foi aberto com o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal feito respectivamente pelo prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, o comandante do 4º batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Arilson Valério e o comandante do 3º batalhão de Bombeiro Militar, tenente coronel Joelson Macena.

A abertura foi feita pelo desfile da tropa do 4º BPM, que trouxe para a avenida vários pelotões representando o trabalho ostensivo e preventivo realizado pela Polícia Militar no Brejo. Os pelotões de rádio patrulha, ciclo patrulha, Rotam e Choque foram alguns dos que arrancaram aplausos do público que lotava a praça.

Na sequência foi a vez dos Bombeiros apresentarem seu colorido desfile. As crianças que fazem parte de projeto desenvolvido pela instituição participaram do evento. Os pelotões de combate a incêndio, de resgate terrestre e aquático fizeram o público aplaudir calorosamente o desfile.

Coordenado pela Secretaria de Educação de Guarabira, que tem como secretário o professor Raimundo Alves de Macedo, foi a vez das escolas municipais entrarem na avenida mostrando ‘As maravilhas de Guarabira e do Brejo Paraibano’. As cidades de Areia, Solânea, Borborema, Bananeiras, Alagoa Grande e Pilões foram homenageadas em desfile temático, apresentando as riquezas naturais e culturais desses municípios.

Várias escolas convidadas participaram do desfile e mostraram potencial, sempre acompanhadas por bandas marciais de Guarabira e de cidades vizinhas. A prefeitura adquiriu este ano inúmeros instrumentos musicais, além do fardamento para as bandas de música das escolas do município.1005849_627878897232299_678092304_n01

O prefeito Zenóbio Toscano avaliou como positivo o desfile e disse que eventuais falhas servem de aprendizado para as próximas edições. O gestor disse que houve um esforço grande do município para garantir o desfile, sendo feita aquisição de equipamentos musicais para as bandas, fardamento para os integrantes e para os alunos das escolas que participaram do evento.

Zenóbio agradeceu as presenças do bispo da diocese de Guarabira, Dom Lucena, dos comandantes do 4º BPM, Arilson Valério, do 3º BBM, Joelson Macena, da deputada e primeira-dama, Léa Toscano, secretários, vereadores e do público que atendeu ao chamamento e prestigiou a parada cívica de 7 de Setembro.

Para visualizar mais fotos do evento clique AQUI

Outras Notícias