Por videoconferência, Marcus Diôgo se reune com professores formadores da rede municipal de ensino para definir estratégias educacionais em meio a pandemia

O prefeito em exercício, Marcus Diôgo, esteve reunido por videoconferência com os professores responsáveis pela implementação da Base Nacional na rede municipal de ensino, na noite desta terça-feira, 28 de abril. A reunião, proposta pela Secretaria de Educação do Município teve por objetivo mostrar planos e ações da secretaria para o atual momento em que estamos vivendo, sobretudo na área pedagógica, uma das mais afetadas durante a pandemia.

“Sabemos dos desafios que estamos enfrentando com a nossa rede municipal de ensino suspensa desde o último dia 18 de março. Estamos hoje, aqui, neste momento inovador e único, no dia dedicado a Educação, inclusive, buscando soluções, meios e propostas, todos unidos e em conjunto com as diretrizes nacionais para minimizar os impactos causados por esta pandemia causada pelo novo coronavírus”, destacou o prefeito em exercício no início da reunião.

“Quero dizer da alegria deste momento, em meio a tantas dificuldades na área pedagógica, que não só a cidade vem enfrentando, mas todo o País. Estamos inovando esta noite, junto com os demais formadores, responsáveis pelas implementações da Base Nacional Comum Curricular no município, e a partir de hoje, vamos frequentemente discutir propostas e metas da atuação da educação no município, principalmente durante este momento tão difícil por qual estamos passando”, destacou a Secretária de Educação do Município, Gracina Pontes, que também participou do momento.

Conforme a secretaria, ainda serão definidas junto ao conselho de educação, professores, gestores escolares e após a homologação do calendário escolar proposto a ser votado ainda hoje pelo Conselho Nacional de Educação, a forma de como o município irá se adequar a atual situação. Na reunião realizada foram debatidos várias propostas e ideias de aulas que deverão ser adequadas a realidade local, pensada junto com a comunidade escolar e anunciada nos próximos dias pela secretaria.