Por videoconferência, Marcus participa de reunião com Secretário de Estado da Saúde

O prefeito em exercício, Marcus Diogo, esteve durante a manhã desta quarta-feira, 10 de junho, participando de uma reunião com o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Geraldo Medeiros, com a finalidade de procurar no Estado um direcionamento para um atendimento mais resolutivo no sentido do aumento de leitos para COVID-19 em Guarabira e também um maior número de ambulâncias para transporte de pacientes infectados (graves) para hospitais de referência em João Pessoa. E, de igual modo, realinhar as ações que podem ser feitas em parceria.

Foi apresentada, durante a reunião, as ações realizadas pelo município, onde se explanou que o número alto de casos confirmados em Guarabira se dá em função da testagem realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, além dos testes disponibilizados pelo Estado.

A videoconferência contou com a presença da Secretária de Saúde do município, Fernanda Macedo, com o Secretário de Indústria e Comércio, Robério Arnaud; o assessor da secretaria de saúde e ex-secretário, Wellington Oliveira, além da participação da Deputada Estadual Camila Toscano, do médico Dr. Moisés Diogo e do Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde do Estado, Dr. Daniel Beltrammi.

Nós queremos que o Governo do Estado olhe para a região de Guarabira como tem olhado para as demais regiões do Estado. Somos uma população de mais de 300 mil habitantes, se juntar toda esta região polarizada por Guarabira, e temos que ter garantias de que o sistema de saúde está suficiente para todos“, destacou o prefeito em exercício, Marcus Diogo.

Durante a reunião, o Secretário de Estado da Saúde reafirmou que a impossibilidade da abertura de novas UTI’s para a região é dificultada pela falta de profissionais especializados, porém o Estado abriu novos leitos na UPA Guarabira e remanejou o atendimento da rede hospitalar com o intuito de melhorar o serviço de saúde da região.

Durante a reunião o Dr. Daniel Beltrammi parabenizou o esforço da Prefeitura de Guarabira nas medidas de enfrentamento ao coronavírus, sabendo de sua importância para a região e destacou ainda o papel da população de aderir as medidas de isolamento social para que as medidas sejam mais eficazes. O Secretário Executivo ainda explicou aos presentes como se dará a possibilidade de abertura gradual das atividades econômicas nos municípios, previsto pelo Governo do Estado a partir do dia 15 de junho, como também as classificações de cada cidade para que esta abertura venha a ocorrer.