Posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos será restrita para evitar aglomerações

O cerimoniário da Câmara e Prefeitura Municipal de Guarabira informou que a Posse dos Eleitos, marcada para o dia 01 de janeiro, será realizada em sessão solene, com a presença restrita do público, de forma a evitar aglomerações no momento em que ainda vivenciamos a pandemia de COVID-19.

Serão convidados para o evento apenas os familiares e a imprensa cadastrada, de forma a limitar o número de pessoas a fim de evitar aglomerações. No entanto, todas as cerimônias serão transmitidas ao vivo para a participação online da população.

DIA DE POSSE

Na sexta-feira, dia 01 de janeiro, a primeira cerimônia oficial do Dia da Posse será realizada a partir das 16h, na Casa Osório de Aquino (Câmara Municipal de Guarabira), onde os quinze vereadores eleitos no último pleito de 15 de novembro.

Na Sessão Solene, caberá ao vereador Raimundo Macedo (PSDB) presidir os trabalhos, já que ele foi o mais votado nas eleições de 2020. Primeiro, os próprios vereadores farão seus juramentos de posse. Na sequência, os parlamentares, já oficialmente empossados como vereadores para a Legislatura 2021-2024, empossarão o novo prefeito.

Na sessão, também deve-se proceder a eleição da Mesa Diretora que irá atuar na Casa Legislativa nos dois biênios da legislatura que se inicia no próximo dia 1.

O segundo momento, mais dedicado ao Poder Executivo Municipal, o prefeito empossado e o vice-prefeito farão seus discursos e darão posse aos secretários municipais e coordenadores mais próximos. A cerimônia de recondução do cargo também será restrita para obedecer aos critérios sanitários em face da pandemia de COVID-19, com previsão de início às 19h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do município.

“Inicialmente tínhamos pensando em uma festa bacana, na praça, sei que muitos gostariam de estar conosco vivenciando este momento, mas a pandemia está ainda à porta, não podemos descuidar. Em um outro momento, quando tudo isso passar, tenho certeza que poderemos e faremos fazer uma grande festa.”, destacou o prefeito Marcus em recente entrevista à imprensa local quando perguntado sobre sua posse.

A organização pede a compreensão de todos, sabendo da importância do momento atual de não aglomerar, que correligionários e amigos evitem se deslocar à Câmara Municipal e alerta que toda a cerimônia poderá ser acompanhada pela internet.