Prefeitura de Guarabira integra Campanha “Não finja que não viu” do Governo do Estado em Audiência Pública

Evento ocorreu na Câmara Municipal de Guarabira

Redim800x600.DSC01206Em uma prestigiada Audiência Pública ocorrida na manhã desta quarta-feira (7/08) a Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria de Ação Social integrou-se à Campanha de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente “Não finja que não viu” do Governo do Estado, que está sendo coordenada através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) por todo o estado da Paraíba. A ação tem como finalidade abordar acerca dos direitos e violência contra a criança e adolescente.

A audiência foi mediada pela Dra. Madalena, que representou a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, com a colaboração da Dra. Mayara Martins (Gerente de Proteção Social Especial) e da Dra. Betânia Vieira (conselheira Estadual da Criança e do Adolescente – CEDCA). Estas integrantes da Campanha.

Representantes do poder municipal e de diversos setores da sociedade civil organizada, estudantes, e demais pessoas do povo se fizeram presentes ao evento que lotou toda a galeria da Câmara Municipal de Guarabira, local onde aconteceu à plenária. Para compor a mesa de debates foram convidados os secretários Elias Asfora (Ação Social), Raimundo Macedo (Educação) e Márcia Amaral (Planejamento e da Mulher), o tenente Jones (4º BPM), advogado Francisco Izidro (gerente Regional de Desenvolvimento Humano), jornalista Antônio Balbino (assessor do deputado Luiz Couto), Girlande Meireles (diretora da Casa da Cidadania), e a conselheira tutelar, Uzenilda.

Redim800x600.DSC01190Antes da solenidade, um grupo de danças folclóricas do MAC – Movimento do Adolescente e da Criança, formado por cinco crianças animaram o ambiente apresentando performances coreográficas da música regional nordestina, como o Xote, o Xaxado e o Baião.

Na oportunidade os integrantes da Campanha de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente ‘Não finja que não viu’ distribuíram com associações e sindicatos e demais participantes, material de divulgação da campanha.

Durante a audiência diversas pessoas fizeram o uso da palavra, seja no uso da tribuna da Casa de Osório de Aquino, seja nos círculos de debates, disseminando as suas sugestões ou opinando sobre o tema.

Clique AQUI e veja mais imagens do evento