Prefeitura de Guarabira recupera Praça Maria do Carmo Toscano no bairro São José

1001213_429348910511507_1358690378_nEspaço público de lazer se encontrava abandonado pelo poder municipal há oito anos

Dando prosseguimento às ações de recuperação dos prédios públicos municipais, a Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura concluiu nesta sexta-feira (19/07) os serviços na Praça Maria do Carmo Toscano, localizada entre os bairros São José e Esplanada.

De acordo com o coordenador da Secretaria da Infraestrutura, Gibal Martiliano, o prefeito Zenóbio Toscano autorizou, através do secretário Marcus Diôgo revitalizar a chamada ‘Pracinha do São José’, a qual encontrava-se em pleno abandono administrativo há exatamente oito anos. No local foi executado um serviço de recuperação dos bancos, incluindo reposição de madeiras e pinturas; além de um toque especial de cores em toda a extremidade da praça. O referido espaço público foi construído durante a administração da então prefeita Léa Toscano (hoje deputada), quando gestora do executivo municipal da ‘rainha’ do Brejo paraibano por duas vezes, entre os anos de 1997 a 2004.

O secretário Marcus Diogo, foi o entrevistado do programa institucional de rádio “O povo pergunta, o secretário responde” da última terça-feira, e na oportunidade destacou que diversas obras vêm sendo realizadas em Guarabira desde os primeiros dias da administração de Zenóbio. A exemplo da maioria das Creches do município que foram encontradas ‘sucateadas’ e hoje encontram-se quase que 100% aptas para atender os filhos do povo guarabirense. Além de PSF’s, escolas e ginásios esportivos que serão estes integrados à ação de recuperação ou de reformas já neste segundo semestre. A escola Nazilda da Cunha Moura, no bairro da Esplanada será uma das primeiras que irá passar por um processo de reforma e ampliação.

page
Nesta imagem, se pode ver partes do antes e do depois da ‘Pracinha do São José’
– Imagens: Gibal Martiliano

Em relação à recuperação de praças as equipes da Infraestrutura estão concluindo os serviços que estão sendo realizados nas praças do Encontro (bairro do Nordeste) e da Juventude (bairro Santa Terezinha), bem como já deram início a revitalização da Praça João Clementino dos Santos em frente à lanchonete ‘Cantinho da Paz, além de, a partir da próxima semana, recomeçar os trabalhos relacionados à reestruturação do Calçadão da Avenida D. Pedro II.

De acordo com o prefeito Zenóbio, no próximo mês de agosto, também se dará início à pavimentação de 45 ruas em bairros diferentes, como assim assegurou em campanha eleitoral.