Pref. Zenóbio relembra infância na comemoração dos 80 anos do Colégio Anthenor Navarro

Prefeito também anunciou que Guarabira festejará os 100 anos de Maria Eulália Cantalice
Prefeito também anunciou que Guarabira festejará os 100 anos de Maria Eulália Cantalice

O prefeito Zenóbio Toscano e a primeira-dama deputada Léa Toscano estiveram participando da comemoração dos 80 anos do Colégio Anthenor Navarro em Guarabira neste última sexta-feira (22), que reuniu ex-alunos, professores e funcionários, e familiares dos que não puderam estar presentes e dos que já faleceram.

Em sua fala Zenóbio parabenizou a todos que fazem parte da escola e recordou sua infância e de como era a forma de ensino na unidade escolar. Ele ressaltou também a importância da professora Maria Eulália Cantalice, que foi sua educadora e na ocasião estava sendo homenageada por ter sido uma das professoras fundadoras do colégio e por sua contribuição para o ensino de Guarabira. Conforme o gestor municipal, Guarabira festejará também os 100 anos da professora no mês de maio, já que a mesma “ensinou Guarabira a ler”.

Maria Eulalia - 100 de contribuição a educação guarabirense
Maria Eulalia – 100 de contribuição a educação guarabirense

A deputada Léa Toscano se disse feliz e realizada por ter sido sua mãe, Dona Jandyra da Silva Araújo, 93 anos, uma das gestoras do Anthenor Navarro nos idos anos 1950. A parlamentar também lembrou que requereu junto ao governador Ricardo Coutinho a construção de um ginásio para o colégio.

Também estiveram participando da solenidade o gerente da 2ª Regional de Ensino, professor João Francisco, o procurador jurídico advogado Jáder Pimentel, entre outras personalidades.

O Colégio Anthenor Navarro atualmente é administrado pelas professoras Eny Amorim e Nébia Lucena.