Prefeito abre Festival de Quadrilhas na presença de grande público

DSCF0868Grupos participantes mostraram suas apresentações a fim de concorrerem a troféus e premiação em dinheiro.

A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Cultura e Turismo e junto a Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas da Paraíba – FEQUAJUNE e a Associação as Quadrillhas Juninas do Brejo – ASQUAJUB realizaram na noite desta quarta-feira (19) o IX Festival de Quadrilhas Juninas da região do brejo. O evento aconteceu no ginásio “O Zenobão” e contou com grande público presente.

As apresentações foram abertas com a participação especial do grupo de dança “Raízes da Borborema”, da cidade de Borborema. Já participando da disputa fizeram suas apresentações a “Sanfona de Ouro” de Jacaraú, “Junina Carcará” de Pilões, “Fazenda Nordestina” de Guarabira, “Explosão Cultural” de Serraria e “Junina Filhos da Seca” de Arara.

DSCF0890Nesta quinta (20/06) mais sete quadrilhas estarão dando um verdadeiro show de cor, ritmo e animação.

Este ano, a Prefeitura está concedendo aos vencedores troféus e mais R$ 2mil reais ao 1º colocado, R$ 1,200 reais ao 2º lugar, e R$ 800 reais para a 3ª colocação. Os três primeiros colocados participarão da final estadual nos dias 24,25 e 26 na cidade de Patos, no sertão da Paraíba.

O prefeito Zenóbio Toscano, ao lado da primeira-dama e deputada Léa Toscano, fizeram a abertura da festividade. Ao chegar e ver o grande público presente o gestor comentou que a organização para a realização do festival deu resultado, e que o público reconheceu isso e compareceu em massa.

A prefeita Adriana Andrade, de Pilões, também esteve presente prestigiando o evento e acompanhando a apresentação da representante do município.

Clique AQUI e confira mais imagens do evento.