Prefeito acompanha inspeção do parque de exposições com representantes da Emater e do Estado

DSC01449Objetivo da visita é avaliar as condições estruturais do local para a realização da feira do gado

O prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, Marcelo Bandeira, acompanhou a visita de representantes da Emater e do Governo do Estado, na tarde desta quarta-feira (14/08), no Parque de Exposições Diógenes de Aquino, na Rod PB 073, na saída para a cidade de Mari.

Rômulo Montenegro, secretário executivo da Agropecuária e Pesca do Estado, Erasmo Lucena, diretor executivo da Emater, e Antônio Hybernon, secretário adjunto do Ministério da Agricultura-PB, vieram ao município a convite do prefeito para realizar uma inspeção nas dependências do parque, com o objetivo de transferir para este local a feira do gado.

Esta feira era realizada no parque de exposições do município, mas o prefeito irá iniciar as obras para a construção de um parque de eventos. Por conta disso, a Prefeitura em convênio com o Governo do Estado fará a realização da feira no parque estadual. Para isso, será feito um mapeamento topográfico e uma avaliação estrutural em algumas dependências.

De acordo com Rômulo, também há a pretensão por parte do Governo Estadual em implantar uma CEASA, um modelo de centro de negócios da agropecuária, na parte da frente do parque.