Prefeito anuncia construção de 1500 casas e reabertura do Teatro e Centro de Documentação

O prefeito Zenóbio Toscano participou na manhã desta quinta – feira (06/06) do programa “Conversa com o Prefeito” e anunciou importantes ações que começam a se concretizar na cidade de Guarabira englobando todas as esferas da administração municipal.

Habitação

O gestor guarabirense anunciou aos ouvintes a construção de aproximadamente 300 casas geminadas em Cachoeira dos Guedes, cerca de 130 residências nas imediações do antigo CAIC (onde atualmente funciona o IFPB) e cerca de 70 unidades habitacionais na localidade de Pirpiri.

Também já está sendo feito o levantamento topográfico no Conjunto Mutirão e na zona rural serão construídas, inicialmente, cinqüenta casas. O audacioso projeto de habitação no município de Guarabira conta com parcerias importantes da CEHAP e do Governo Federal e pretende construir 1.500 casas, beneficiando diretamente 7.500 pessoas.

Cultura e Turismo

Zenóbio Toscano informou que esteve reunido recentemente com o Presidente da Fundação Casa José Américo, Sr. Flávio Sátiro Fernandes Filho, objetivando reabrir o Centro de Documentação de Guarabira, mencionando que sua em sua reestréia à população, o Centro irá exibir um acervo de documentos e imagens da vida e obra do poeta guarabirense Ronaldo Cunha Lima, que terá a presença do Senador Cássio Cunha Lima (filho do homenageado) e demais familiares.

O chefe do executivo guarabirense fez menção sobre a reabertura da Galeria de Artes Antônio Sobreira e que no próximo dia 14 de junho será reaberto o Teatro Municipal Geraldo Alverga, que contará com toda estrutura de cenário e cadeiras completamente reformados.

Distrito Mecânico

O chefe do executivo municipal disse que esteve reunido esta semana com representantes do SEBRAE, SENAI e 32 pessoas que compareceram com alvará ainda da administração da, à época prefeita de Guarabira Léa Toscano e garantiu que irá buscar com o Empreender Paraíba, do governo do estado, recursos para viabilizar a construção do Distrito Mecânico de Guarabira. “O Distrito Mecânico será uma realidade no nosso governo”, disse Zenóbio.

Ainda no programa “Conversa com o Prefeito” Zenóbio afirmou que estará promovendo, juntamente com as demais secretarias do município, frente de trabalho onde as ações da administração municipal serão feitas de forma concentrada, em cada localidade. “Levaremos todos os serviços e iremos resolver os problemas de competência da prefeitura numa comunidade, de maneira intensificada. Quando terminarmos, nos deslocaremos à outra comunidade de forma a atender todo o município”, disse.

A compra de grande quantidade de emulsão asfáltica para recapear e asfaltar ruas de Guarabira, atendendo às reivindicações de proprietários de veículos e populares que transitam na capital do brejo também foi garantida por Toscano.

No final do programa Zenóbio informou à população sobre sua preocupação com as quedas freqüentes nos recursos do FUNDEB – Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, responsáveis pela manutenção do ensino público municipal, e do aumento anual das despesas com o pagamento dos professores e de materiais necessários para o funcionamento de escolas e creches de Guarabira.