Prefeito da capital, Luciano Cartaxo, destaca legado de Zenóbio a Paraíba

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do prefeito Zenóbio Toscano.

“Prestamos homenagem ao que ele representou em sua vida pública, ao seu legado como político e aos serviços que prestou à população não só de Guarabira, mas de toda a Paraíba.

Confira a nota

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lamenta a morte do prefeito de Guarabira e ex-deputado estadual, Zenóbio Toscano. Ele faleceu na manhã deste domingo (14), aos 74 anos, em razão de um acidente vascular cerebral (AVC) ocorrido no sábado (14), em um hospital privado de João Pessoa, onde estava internado desde o dia 6, por ter contraído o novo coronavírus. Zenóbio Toscano iniciou sua vida na política como prefeito de Guarabira, tendo sido eleito para o cargo, em 1982. Em seguida, foi eleito deputado estadual, em 1990, exercendo cinco mandatos. Em 2012, voltou a ser prefeito de Guarabira, com reeleição em 2016. Ele deixa a esposa, Léa Toscano, e quatro filhos.

“Lamentamos a morte de Zenóbio Toscano e prestamos homenagem ao que ele representou em sua vida pública, ao seu legado como político e aos serviços que prestou à população não só de Guarabira, mas de toda a Paraíba. O momento é de solidariedade à família e aos amigos, com votos de força e serenidade para enfrentar esta inestimável perda”, afirma Luciano Cartaxo.