Prefeito de Guarabira se encontrou com técnicos do Ministério das Cidades

Reunião aconteceu em João Pessoa e teve como tema “Resíduos Sólidos”

Zenóbio Toscano, ao lado da Secretária de Planejamento, Márcia Amaral, participaram  nesta terça-feira (19) de uma reunião com técnicos do Ministério das Cidades  na sede da Caixa Econômica Federal, em João Pessoa.O evento contou com a presença do Secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Oswaldo Garcia.

Durante o evento, que teve como tema “Resíduos Sólidos”,foram apontados erros e acertos acerca do investimento do Governo Federal , na implantação dos aterros sanitários.Também foram apresentados, pelo Ministério, alguns projetos que já são realidade no Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.

O prefeito Zenóbio Toscano, participou ativamente do debates e tirou várias dúvidas acerca do modo de implantação dos projetos.

Outro ponto destacado por Zenóbio,  foi a I Oficina Regional de Trabalho, que fez parte do Estudo de Regionalização e Elaboração do Programa Estadual de Resíduos Sólidos da Paraíba, que teve como sede a cidade de Guarabira. O Secretário Oswaldo Garcia, afirmou o compromisso de lutar por recursos na ajuda da estruturação dos projetos, e que em contra partida o município deverá preparar o projeto, tendo como prazo limite para o próximo mês de agosto.