Prefeito em exercício prestigia posse de nova diretoria da associação comunitária de Itamatay

Gestor interino também visitou comunidade do Carrasco, onde 30 das 41 unidades habitacionais inseridas em lote e liberadas pelo Ministério das Cidades serão construídas

posse-assoc-zona-ruralO prefeito em exercício de Guarabira, Zé do Empenho, participou na tarde desta quinta-feira (13/02) de reunião para posse da diretoria da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Itamatay.

Em seu pronunciamento, Zé do Empenho desejou sucesso a presidente Ineide do Nascimento Marques, e se colocou à inteira disposição da Associação para atender a comunidade, dentro das possibilidades às demandas.

A secretária de Planejamento, Márcia Amaral, que também responde pela secretaria da Mulher demonstrou seu contentamento, parabenizando a Associação pela organização e coragem de ter em sua diretoria só mulheres.

Ao fazer uso da palavra o secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marcelo Bandeira, disse que há 10 anos, quando assumiu a pasta começou a conhecer a zona rural de Guarabira através das associações. “Os recursos e ações da administração, gerenciados pela Secretaria são em sua grande maioria destinados às associações, pois são entidades legitimamente constituídas para representar a população”, disse o secretário.

1779962_251811138328452_1072521086_nA diretoria da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Itamatay é composta pelos seguintes integrantes: Ineide do Nascimento Marques – Presidente; Luciene Cardoso da Silva – Vice-Presidente; Djaciane de Souza Costa Rosendo – Secretária; Maria de Fátima Pereira da Silva – Tesoureira; e Rita da Silva – 2ª tesoureira

Segundo o extensionista Genuíno Nóbrega, a Emater foi uma grande articuladora dentro do processo de abertura da entidade e membro da comissão gestora, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca para criação da associação, com o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Desenvolvimento Rural Sustentável, presidido por Daniel Nogueira e também com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guarabira.

No final da tarde, o prefeito em exercício também visitou a comunidade do Carrasco, a convite dos moradores e do Presidente da Associação de Trabalhadores Rurais do Carrasco e sítios Vizinhos, Neno.

Um lote com 41 unidades habitacionais foi liberado pelo Ministério das Cidades. Do montante, 30 serão construídas só no Carrasco. As demais serão edificadas em várias localidades dentro da área de abrangência da associação.

Outras Notícias