Prefeito entrega livros didáticos, kits pedagógicos e notebooks às Creches e Pré-escolas municipais

DSC01918O prefeito Zenóbio Toscano participou na manhã de sexta-feira (11/7) da solenidade de entrega de livros didáticos e kits pedagógicos às Creches e Pré-escolas do município. A solenidade ocorreu no ginásio do CIEC – Centro Integrado de Educação e Cultura. A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria Municipal de Educação está investindo a quantia de R$ 82 mil com recursos próprios na aquisição do referido material. Na ocasião também foram entregues às unidades de ensino, notebooks, netbooks, armários, e mouses para tecnologia assistiva.

O evento foi bastante prestigiado por professores, gestores e coordenadores escolares, alunos e pais de alunos. Também se fizeram presentes, a primeira-dama e deputada Léa Toscano, o vice-prefeito Zé do Empenho, os secretários Raimundo Macedo (Educação), André Filho (Cultura e Turismo), Toni Alves (Administração), Wellington Oliveira (Saúde), Robério Arnaud (Indústria e Comércio), Marcos Damásio (Transportes), Jefferson Carlo (Comunicação), o diretor do IAPM Jeremias Cavalcante, e os vereadores Tiago do Mutirão, Costinha, Marcos de Enoque e Lula das Molas.

Antes da solenidade de entrega dos devidos materiais, aconteceu a apresentação do grupo infantil Balé dos Dedinhos, da Escola Maria Eulália Cantalice (Juá) e, em seguida os depoimentos da gestora escolar Vânia Cristina, da Escola Nazilda da Cunha Moura (Esplanada), da professora Jaclécia, da Creche do 4º BPM (Clóvis Bezerra) e de dona Josilene Cavalcanti, avó da aluna Mariane Vitória, da Escola Maria Eulália Cantalice. E logo após, os discursos das autoridades.

Todas os ambientes pré-escolares e creches do município foram contemplados com os livros da coleção “Lápis Na Mão” (Ed. Infantil 2014), sendo uma das mais solicitadas nas escolas particulares brasileiras.

Foram entregues 10 (dez) kits pedagógicos Pronacampo (alfabeto, móvel, bingo de letras, jogos de memória, varal de letras) para as escolas da zona rural;

Houve a distribuição de 05 (cinco) armários para salas multifuncionais das escolas Osmar de Aquino (bairro Novo), Antônio Ferreira Souza, e Edson Montenegro;

A Escola Joventina Pontes foi contemplada com 04 (quatro) notebooks para tecnologia assistiva;

Já as creches Ana Lúcia (sítio Carrasco) e Anália Pereira (sítio Passagem) foram contempladas com 27 (vinte e sete) netbooks.

E por último foram distribuídos 03 (três) mouses para a tecnologia assistiva para as escolas Antonio Ferreira e Joventina Pontes.

Veja mais fotos da solanidade