Prefeito entrega reforma do Posto João Soares e realiza Feira da Saúde e Cidadania

Um grande público foi atendido na 2ª edição da feira que aconteceu no Bairro Santa Terezinha

A Prefeitura de Guarabira realizou na manhã desta terça-feira (26), a reabertura do posto de saúde Dr. João Soares e a 2ª edição da Feira de Saúde e Cidadania, ambos na Praça da Juventude, no Bairro da Santa Terezinha. Os eventos fizeram parte da extensa programação dos 126 anos de Emancipação Política organizada pela administração municipal na pessoa do prefeito Zenóbio Toscano junto à equipe de governo.

Com a reforma da unidade básica de saúde mudanças significativas foram feitas, como a climatização das salas de atendimento de acordo com as determinações do Ministério da Saúde.

Já a Feira de Saúde e Cidadania mobilizou um grande público que pode ser atendido nos mais diversos serviços, como aferição de pressão arterial, vacinação, pesagem, exame de mamografia; além de conferir o resultado dos trabalhos realizados nos programas sociais como CAPS, CRAS, entre outros, e instruções de prevenção às drogas por parte da equipe do PROERD, do 4º BPM.

Diversas autoridades compareceram ao evento, como vereadores do município, a primeira-dama e deputada Léa Toscano, os secretários responsáveis pela realização das atividades, Wellington Oliveira (Saúde) e Elias Asforas (Ação Social, assim como o vice-prefeito Zé do Empenho e o prefeito Zenóbio Toscano.

O gestor reafirmou durante seu discurso na entrega da UBS seu compromisso com o bem estar da população e que a Feira será continuada e levada a todos as comunidades do município.