Prefeito fala dos projetos para o fim da inundação da Av. Dom Pedro II e do trânsito de Guarabira

conversa2908Zenóbio comentou sobre ações que estão acontecendo e outras que estão por serem executadas

Durante o seu programa semanal de rádio “Conversa com o prefeito”, transmitido na última quinta-feira (19), o gestor do município, Zenóbio Toscano, falou das diversas ações que estão sendo realizadas em Guarabira, e adiantou algumas que estão por acontecer, como a solução para as inundações na Avenida Dom Pedro II, a questão do trânsito no Centro da cidade, entre outros serviços.

Segundo o prefeito, os projetos sobre a situação da Dom Pedro II já foram apresentados e, conforme a empresa responsável, galerias na área de estacionamento de um dos lados do calçadão desde o giradouro até as proximidades da entrada para a Getúlio Vargas contribuirão para a resolução do problema. Também serão feitas intervenções para o escoamento das águas a partir do mercado público ligando ao giradouro.

No que diz respeito à ligação entre bairros, Zenóbio relatou que já está sendo possível usar a Avenida Futuro, uma vez que foram instalados tubos de concreto sobre o rio, ligando assim o Bairro do Nordeste à Esplanada.

A empresa de engenharia de trânsito que estudou as principais ruas e avenidas da cidade concluiu as análises e está sugerindo grandes mudanças para o fluxo de veículos, como a implantação de mão única na Avenida Padre Inácio de Almeida no sentido indo para Pirpirituba, a extinção dos canteiros nas Avenidas João Gomes Maranhão e Rui Barbosa para que fiquem disponíveis três faixas para os automóveis, entre outras. O gestor ressaltou que essas são apenas sugestões foram feitas por quem entende de engenharia de tráfego, e que o assunto ainda será debatido, principalmente com a Câmara Municipal, que inclusive, recebeu do Executivo o projeto de municipalização do trânsito esta semana.

Conforme Zenóbio, a recuperação das estradas da zona rural será iniciada nesta segunda-feira (23). Outro ponto importante relatado foi que uma nova licitação está em andamento para calçar ruas que não foram contempladas na primeira etapa.

Outras ações serão iniciadas brevemente, como a terraplanagem das laterais do Canal do Juá, onde também será instalada uma academia de saúde. Nos próximos 10 ou 15 dias, cinco ginásios do município que foram encontrados abandonados entrarão em processo de recuperação, onde cerca de R$ 100 mil reais serão investidos.