Prefeito inaugura reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Luís Tolentino de Alustau, no bairro Novo

DSC07408Essa é a sexta UBS ampliada e reformada em menos de dois anos de gestão

O prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano deu por inaugurado, na manhã dessa terça-feira (23/9), a ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde Luís Tolentino de Alustau, localizado no bairro Novo.

Durante a sua fala, Zenóbio ressaltou a importância de realizar essa que foi a sexta ampliação em uma UBS, mostrando sua preocupação em poder proporcionar um ambiente adequado, do ponto de vista estrutural e higiênico, tanto para os profissionais quanto para a população que recorre a tais serviços. O prefeito também adiantou a possibilidade em construir um novo PSF dentro do bairro Novo, em face do grande número de habitantes que reside nesta localidade, fazendo com que o posto de saúde não suporte a demanda.

O vereador Zé Ismai marcou presença na solenidade e agradeceu ao prefeito Zenóbio pelo trabalho prestado na UBS que leva o nome de seu pai Luís Tolentino de Alustau (in memoriam), além de outros trabalhos prestados pelo gestor municipal, reconhecendo o empenho do gestor perante o bem da população, citando como exemplo o serviço de transporte gratuito para os universitários.

Bem prestigiada, inclusive pelos usuários e profissionais da unidade de saúde, também se fizeram presentes à solenidade, o vice-prefeito Zé do Empenho, os vereadores Lula das Molas e Costinha, os secretários Wellington Oliveira (Saúde), Marcus Diogo (Infraestrutura), Elias Asfora (Família, Bem-Estar, Criança e Adolescente), Robério Arnauld (Indústria e Comércio) e Toni Alves (Administração e RH), Fernanda Macedo (coordenadora de Atenção Básica em Saúde).

DSC07436O quadro de profissionais que atendem na referida unidade compõe-se de: uma médica – Dra. Esther Diogo; uma enfermeira-chefe – Aniele Bandeira; técnica de enfermagem – Maria do Rosário; uma dentista – Dra. Solange Souza; uma auxiliar de consultório dentário – Idália Vieira; uma recepcionista – Maria Lúcia; vacinadora – Deyse Pereira e 11 (onze) Agentes Comunitários de Saúde – Igor, Josélio, Claudete, Maria da Luz, Denilson, Arlison, Heloiza, Mailton, Maria da Penha, Joelma e Sandra.

De acordo com os dados enviados pela coordenadora de Atenção Básica, Fernanda Macedo, são realizados em média 143 atendimentos por dia, entre consultas médica, enfermagem, vacinação, odontóloga, procedimentos técnicos e visitas de agentes comunitários.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens da solenidade.