Prefeito Marcus Diôgo assina termo de colaboração celebrado com a Cáritas Diocesana

O prefeito Marcus Diôgo assinou na manhã desta quinta-feira (29/4) o Termo de Colaboração celebrado entre a Prefeitura de Guarabira através do Fundo Municipal de Assistência Social, da Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente e a Cáritas Diocesana, objetivando a doação de alimentos e material de higiene para atender as necessidades de pessoas atendidas pela entidade, as quais estão em situação de rua, de acordo com a Portaria do Ministério da Cidadania de nº 369/2020.

O repasse, oriundo do Fundo Municipal da Assistência Social, tem o valor anual de R$ 11.240,12 (onze mil, duzentos e quarenta reais e doze centavos); sendo dividido em 12 parcelas de até R$ 1.000,00 (hum mil reais) mensais, conforme partilha de custo, de acordo com resolução do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS de nº 002/2021.

O convênio foi assinado pelo prefeito Marcus Diôgo e a representante da Cáritas Diocesana, a senhora Uzenilda Florentino, em seu  gabinete na sede da PMG, nas presenças da assistente social Rafaela Barbosa; representante da gerência técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e da senhora Josefa Rodrigues; também representante da Cáritas Diocesana.

O prefeito fez o registro da atividade nas redes sociais. “Hoje, o município de Guarabira firmou mais uma grande parceria. Assinei, por intermédio da Secretaria Municipal da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente, o termo de colaboração com a Caritas Diocesana, objetivando a doação de alimentos e materiais de higiene para atender as necessidades de pessoas atendidas pela entidade os quais estão em situação de rua.”, destacou Marcus Diôgo.

Veja mais fotos

Outras Notícias