Prefeito participa de abertura da I Feira de Gado no Parque Diógenes Aquino

Zenóbio assina termo de cooperação técnica que vai beneficiar produtores rurais do município.

DSC04826A prefeitura de Guarabira abriu de forma oficial na manhã de quinta-feira (21/11) a 1ª Feira do Gado no Parque de Exposição de Animais Diógenes Aquino, localizado as margens da Rodovia PB 073, nas proximidades do Distrito Industrial do município.

O prefeito Zenóbio Toscano se fez presente e na oportunidade assinou um termo de cooperação técnica junto a Emater. Uma parceria na qual o município terá facilidade em aderir aos programas federais, a exemplo do Garantia Safra, PNAE, PAA, PNHR, Pronaf – programas estes que beneficiarão substancialmente o produtor rural guarabirense.

Em relação à feira do gado, antes, a mesma funcionava no Parque de exposição de animais do município, na saída de Guarabira para Pirpirituba. Hoje, com mais amplitude e infraestrutura, a comercialização de animais passa a acontecer todas as quintas-feiras.

DSC04834Por meio de parceria firmada entre a Prefeitura de Guarabira e o Governo do Estado, parte do terreno do Parque de Exposição foi cedido para o município, onde já funciona a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, com ampla área para a realização da feira de gado e outros eventos de cunho agropecuário.

De acordo com o secretário Marcelo Bandeira Ferraz a mudança do local e do dia da realização da feira do gado foi importante. “Sem dúvida alguma a nova feira do gado irá proporcionar excelentes negócios para as pessoas que comercializam animais”, disse.

Para o prefeito Zenóbio a feira de gado de Guarabira, neste novo ambiente e funcionado todas as quintas-feiras irá se consolidar como uma das grandes feiras de animais do estado da Paraíba. “Reconheço o grande esforço do secretário Marcelo e dos nossos parceiros, de forma que faremos uma grande divulgação a nível regional para que esta feira tenha sucesso, e aqui as pessoas possam fazer ótimos negócios.”

A feira de gado do município de Guarabira conta com o importante apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Guarabira, Emepa, Emater e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

O evento faz parte da programação de emancipação política de Guarabira.

DSC04806 DSC04838 DSC04804