Prefeito participa do retorno as aulas da rede municipal de ensino

O prefeito Marcus Diôgo esteve ao lado da Secretária de Educação Andrea Cavalcante durante toda esta segunda-feira, 21 de fevereiro, participando do retorno do ano letivo de 2022. O Município segue adotando a forma híbrida, com aulas presenciais e remotas no primeiro momento, diversificando o número de alunos e adotando as medidas de higiene necessária para o combate da pandemia de COVID-19 e preparando para o retorno totalmente presencial ao longo dos meses.
A secretária de educação do município de Guarabira, Andrea Cavalcante, explicou que de início será adotado a forma híbrida, exceto as creches, com metade dos alunos estudando presencialmente (em sala de aula), e outra parte do alunado acompanhando as aulas de forma remota com conteúdos sendo repassados pelos professores através da internet.
“Esse sistema, já adotado pela rede particular de ensino, será implementado pela Secretaria de Educação em Guarabira como forma de tentar evitar o contágio causado pela pandemia de covid-19 que ainda está presente em nosso meio, mais que não podemos mais estar refém dela. O ensino precisa se adequar a realidade, nossas crianças e jovens não podem mais deixar de ter um ensino de qualidade, de vivenciar a sala de aula e de ter um melhor rendimento escolar”, enfatizou a secretária.