Prefeito se reúne com artistas e anuncia mostra estadual de teatro em Guarabira

Encontro aconteceu nas dependências da Galeria de Artes e contou com a presença de vários artistas

DSCF4056O prefeito Zenóbio Toscano esteve reunido, na noite desta quinta-feira (18) com artistas guarabirenses para debater acerca do setor teatral da cidade. O encontro foi realizado na Galeria de Artes Antônio Sobreira com a presença do secretário de Cultura e Turismo, André Filho.

Na oportunidade o gestor pode ouvir as opiniões dos artistas sobre o funcionamento do teatro e anunciou que esteve anteriormente reunido com integrantes da Fundação Espaço Cultural – Funesc, quando ficou acertada a realização de uma mostra estadual de teatro em Guarabira, com várias peças já disponíveis para vir à cidade na semana de comemoração da emancipação política do município em novembro próximo.

Segundo Zenóbio, na próxima segunda-feira (23/09) ele terá uma nova reunião com o atual diretor da Funesc para acertar detalhes e se a cidade receberá a mostra por 4 ou 8 dias, já que Campina Grande, que dividiria a mostra com Guarabira, teria desistido de receber os espetáculos.

DSCF4053Durante o evento serão oferecidas várias oficinas, cursos, e apresentações de vários grupos de teatro de renome, movimentando intensamente a cultura na “rainha do Brejo”.

Além desta mostra de teatro, é intenção do chefe do executivo que Guarabira realize outros festivais com grupos teatrais de escolas da cidade, e outro a nível regional com peças de outras cidades da região.