Prefeito Zenóbio anuncia melhorias para educação durante encontro com gestores

Redim800x600.DSC00905Entre as ações, ele destacou reformas em ginásios esportivos de quatro escolas da rede pública de ensino

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta segunda-feira (29/07) um encontro com os gestores da rede municipal de ensino, no auditório da Secretaria de Saúde.

Na oportunidade, os diretores e professores presentes participaram de uma palestra com a professora Glaucileide Bernardo, integrante da Foco Consultoria, abordando o assunto referente à Prova Brasil. De acordo com a palestrante, a prova tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos. Essa prova é aplicada apenas para alunos das escolas públicas, que cursam o 5° ano e o 9° ano.

O secretário de Educação, Raimundo Macêdo, e o prefeito Zenóbio Toscano compareceram no encontro, anunciando algumas ações em prol do bem-estar do alunado guarabirense, a exemplo da confirmação da reforma nos ginásios das escolas Raul de Freitas Mousinho, Edvardo Toscano, Ascendino Toscano de Brito e Osmar de Aquino.

O prefeito também solicitou dos gestores presentes um relatório apontando as deficiências encontradas nas escolas.