Prefeito Zenóbio assina contrato para recuperação de calçamentos na zona urbana

DSC08898O prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano assinou em seu Gabinete, na tarde desta sexta-feira (6/6) o contrato com vistas à recuperação de ruas na zona urbana do município. A ação faz parte do Programa Pavimentando o Progresso, e serão investidos R$ 234.100 mil com recursos próprios. Recentemente o gestor autorizou serviços semelhantes nos Distritos de Cachoeira dos Guedes e de Pirpiri, onde foram aplicados recursos na ordem de R$ 114.700 mil, também oriundos do Tesouro Municipal.

A assinatura foi realizada na frente do vice-prefeito Zé do Empenho, dos secretários Alcides Camilo (Urbanismo e Meio Ambiente), Aguiberto Lira (Chefia de Gabinete) e Jefferson Carlo (Comunicação) e dos representantes da J.R.P. Comércio e Construções Ltda, empresa contratada para a execução dos serviços.

Segundo o prefeito Zenóbio as obras serão feitas com reposição de calçamento e de bripal, ou seja, de brita com asfalto, como está no contrato. “Os serviços de recuperação de calçamento irão dá início pelo Bairro Bela Vista, e em seguida toma outras ruas da cidade.” – adiantou.

O gestor também divulgou que em relação ao Parque de Eventos que será construído no antigo Parque de Exposição de Animais, na saída para a cidade de Pirpirituba – as obras já começam a dá inicio. Disse que a nova Retroescavadeira recém-chegada, que foi adquirida com recursos próprios já vai operar a partir deste sábado, naquele local. Pois de acordo com o mesmo, são pretensões suas realizar a Festa da Luz de 2015, no referido ambiente.

DSC08914DSC08935

Após o ato em supra, o gestor seguiu para visitar obras em andamento no município. Ao lado de Zé do Empenho, Alcides Camilo, do engenheiro Murilo Filho e do vereador Marcus Diogo, ele se dirigiu ao bairro do Nordeste, onde vistoriou as obras de revitalização da Praça do Encontro, que está sendo preparada para receber a tradicional Festa de São Pedro; depois foi conferir a pavimentação das ruas Maria de Fátima de Andrade, Rua Manoel Francisco do Nascimento e a abertura da Travessa Maria de Fátima de Andrade, interligando com a Rua Carlos Espínola. Em seguida Zenóbio foi averiguar os serviços que estão sendo executados às margens do Canal do Juá, o qual ele pretende urbanizar e transformar no parque e bosque da cidade. No local, também está sendo realizada a ligação de três ruas dos Bairros do Nordeste I e Nações com o canal, sendo mais uma ação relacionada com o processo de mobilidade urbana no município.

Clique aqui e veja mais fotos