Prefeito Zenóbio assina contrato que autoriza recuperação em calçamento de ruas na zona rural

20140516_160501Trabalhos serão iniciados nos distritos de Cachoeira dos Guedes e no Pirpiri

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, assinou na tarde desta sexta-feira (16/05) o contrato para a recuperação do calçamento de ruas na zona rural do município. O ato aconteceu em seu gabinete e contou com as presenças dos secretários Marcelo Bandeira (Desenvolvimento Agropecuário e Pesca) e Alcides Camilo (Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento), além do chefe de gabinete, Aguiberto Lira e dos vereadores Tiago do Mutirão, Marcos de Enoque, Lula das Molas e Costinha

De acordo com o contrato assinado, a empresa local J.R.P. Construções e Comércio LTDA será a responsável por estas reposições, totalizando um orçamento no valor de 114.700 reais, obtidos através de recursos próprios do município, “dinheiro do povo” tal como afirmou o gestor guarabirense.

As ruas que serão recuperadas no processo inicial se situam nos distritos de Cachoeira dos Guedes e Pirpiri. De acordo com Zenóbio, e escolha desses dois distritos para o início das obras se dá pela necessidade em suprir imperfeições estruturais, vindo a atender as reivindicações da população, como foi registrado nas plenárias do Orçamento Popular Participativo, realizado nessas localidades.

O prefeito aproveitou a oportunidade para informar a aquisição de uma máquina enchedeira, adquirido através de recursos do Governo Federal, além de uma retroescavadeira e um caminhão compactador, ambos obtidos com recursos próprios do município.

Vale lembrar que já está em fase de licitação a construção da ponte que ligará os bairros Santa Terezinha e João Cassemiro. Zenóbio também ressaltou os trâmites entre a Prefeitura e a Caixa Econômica em relação aos trabalhos de drenagem da Av. Dom Pedro II, onde os recursos já estão assegurados e uma empresa contratada pela Prefeitura virá a Guarabira na próxima quarta-feira (21) para fazer a sondagem do solo, conferindo a situação da resistência do terreno nos trechos alvos da drenagem.