Prefeito Zenóbio assina contrato que dá início aos trabalhos de drenagem no centro da cidade

DSC02186Ato foi realizado em meio a uma grande festa, com a apresentação da banda marcial, presença de autoridades e da população em geral

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, assinou na tarde desta terça-feira (16/09) o contrato que permite à empresa SANCCOL, representada por Walter de Vasconcelos Filho (Sócio Administrador da Sanccol) e George Wanderley Petrucci (Engenheiro Técnico Responsável), iniciar as obras de drenagem da Av. Dom Pedro II e em toda a área que abrange o centro comercial da cidade, que sofre com as inundações no período chuvoso.

O ato foi realizado em meio a uma grande festa, com a apresentação da banda marcial Severina Bezerra, do Centro Educacional Edivardo Toscano, com um grande prestigio popular, além da presença de diversas autoridades, a exemplo do vice-prefeito Zé do Empenho, da primeira-dama e deputada estadual Léa Toscano, dos secretários Marcus Diogo (Infraestrutura), Alcides Camilo (Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento), Raimundo Macedo (Educação), André Filho (Cultura e Turismo), Jáder Pimentel (Procurador), Humberto Santos (Esporte, Lazer e Juventude), Marcelo Bandeira (Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca), Márcia Amaral (Planejamento), dos vereadores Lula das Molas, Inaldo Junior, Tiago do Mutirão, Marcos de Enoque e Costinha; e ainda do empresário Manoel Antonio (presidente da ACEG-Associação Comercial e Empresarial de Guarabira), e de diversos setores da imprensa local.

DSC02140A população que acompanhou a solenidade pôde observar os tubos de concreto que serão instalados durante as obras, que serão divididas em três etapas para não prejudicar o trânsito no centro da cidade. De acordo com George, os serviços terão início a partir desta quarta-feira (17) com trabalhos topográficos.

Em seu pronunciamento, o prefeito Zenóbio se mostrou bastante satisfeito por este momento histórico, pois além de ser o cumprimento de uma promessa de campanha, era a realização de um sonho tanto para ele quanto para a população, sobretudo aos comerciantes e empresários que sofriam com transtornos causados pelas inundações da chuva. Um problema que atingia Guarabira há mais de 60 anos e que, devido ao alto custo, não passava de um sonho quase impossível.

No entanto, o gestor ressaltou que com a drenagem concluída, o apelido de “Rua da Lagoa” dado a Av. Dom Pedro II fará parte do passado. Cerca de 6 milhões de reais serão investidos nessa obra, sendo metade advinda de recursos próprios e a outra através de emendas parlamentares no Congresso Nacional.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens da solenidade.