Prefeito Zenóbio busca agilizar processo para obras de drenagem, centro esportivo e matadouro

10390180_282431488599750_8508218148226961098_nGestor vem realizando diversas visitas a órgão no intuito de agilizar o processo burocrático

O prefeito Zenóbio Toscano esteve visitando a SUDEMA esta semana no intuito de acompanhar o processo dos pedidos de licenças ambientais feitos no órgão acerca do centro esportivo e da drenagem do Centro da cidade. A informação foi passada pelo gestor durante seu programa de rádio semanal “Conversa com o prefeito”, nesta quinta (22).

Zenóbio foi novamente nesta quinta a tarde na SUDEMA encaminhar o pedido de licença ambiental para a construção do novo matadouro do município, que, segundo o mesmo, deverá ser feito com recursos próprios da administração.

No final da tarde desta mesma quinta-feira o prefeito anunciou através da seu perfil em uma rede social que a Caixa Econômica Federal autorizou o processo licitatório para a drenagem do Centro da cidade. A expectativa agora é de que nos próximos dias saia a autorização para a execução das obras centro esportivo por parte da Caixa.

Nesta sexta (23) integrantes de uma empresa que presta serviços de investigação geotécnica e consultoria em obras geotécnicas, de João Pessoa, estarão realizando sondagens na Avenida Dom Pedro II e centro da cidade como um todo relacionados ao projeto de drenagem.

A Prefeitura já tem feito o processo de terraplanagem no local onde está previsto para a instalação do centro de esportes, nas proximidades do Conjunto Mutirão.

Pedras portuguesas
A Prefeitura de Guarabira, através das secretarias de Infraestrutura e SUMASA, está realizando a recuperação das pedras portuguesas nas praças da cidade. Estão sendo investidos mais de R$ 40 mil só em mão de obra. Após ter sido feito em toda a extensão do calçadão da Dom Pedro II e Praça Novo Milênio, o serviço está sendo feito atualmente Parque do Encontro, no Bairro do Nordeste, e logo em seguida se deslocará para a Praça da Juventude.

Recuperação de Casas
A administração “Compromisso com o Futuro” está realizando no Bairro do Nordeste I o serviço de pequenas reformas de casas para a população carente. São duas equipes que após iniciar o serviço em casas já previamente cadastradas, irá ampliar os trabalhos para outras localidades.

De acordo com o prefeito Zenóbio Toscano, a gestão tem dinheiro, disposição e determinação para levar o benefício para os que mais precisam.