Prefeito Zenóbio confirma adesão do município de Guarabira ao programa ‘Mais Médicos’

Redim800x600.DSC00855As informações foram dadas no radiofônico institucional “Conversa Com o Prefeito” desta quinta (25)

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, confirmou, nesta quinta-feira (25/07) durante o programa institucional de rádio “Conversa Com o Prefeito” a adesão do município ao programa ‘Mais Médicos’. O programa atende a Medida Provisória nº 621 do Governo Federal que visa levar médicos brasileiros ou estrangeiros para os municípios brasileiros que estão sofrendo com a falta de atendimento na atenção básica.

Segundo o gestor, é imprescindível que o médico trabalhe quatro dias por semana no município. Ele afirmou que a secretaria da saúde solicitou médicos por intermédio do programa Mais Médicos, porém, ressaltou que contatos com outros profissionais da Saúde continuam sendo mantidos para que possam trabalhar em Guarabira e suprir a deficiência nos PSF’s. “Nós aderimos ao programa na tentativa de termos mais sete médicos, mas independente disso, estamos mantendo contato com outros médicos para que possam trabalhar em nossa cidade”, disse.

Ainda na área da Saúde, a Prefeitura está ampliando e reformando oito postos de saúde do município. Além das duas unidades de Saúde que estão sendo ampliadas na localidade de Contendas e no Distrito de Cachoeira dos Guedes, o prefeito Zenóbio autorizou a ampliação dos Postos de Saúde da Família – PSF’s do Conjunto Clóvis Bezerra e do bairro da Primavera. Segundo ele, as obras devem começar na próxima segunda-feira (29).

Segundo o gestor, é imprescindível que o médico trabalhe quatro dias por semana no município. Ele afirmou que a secretaria da saúde solicitou médicos por intermédio do programa Mais Médicos, porém, ressaltou que contatos com outros profissionais da Saúde continuam sendo mantidos para que possam trabalhar em Guarabira e suprir a deficiência nos PSF's. “Nós aderimos ao programa na tentativa de termos mais sete médicos, mas independente disso, estamos mantendo contato com outros médicos para que possam trabalhar em nossa cidade”, disse.

Ainda na área da Saúde, a Prefeitura está ampliando e reformando oito postos de saúde do município. Além das duas unidades de Saúde que estão sendo ampliadas na localidade de Contendas e no Distrito de Cachoeira dos Guedes, o prefeito Zenóbio autorizou a ampliação dos Postos de Saúde da Família - PSF's do Conjunto Clóvis Bezerra e do bairro da Primavera. Segundo ele, as obras devem começar na próxima segunda-feira (29).