Prefeito Zenóbio confirma doação de terreno para instalação de campus da UFPB em Guarabira

Além da doação do terreno, parcerias importantes que desenvolverão projetos de arquitetura e mobilidade urbana foram concretizadas

ZT_ConversaO prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, comentou que recebeu em Guarabira nesta quinta – feira (18/07) a visita de professores e alunos da Universidade Federal da Paraíba. O gestor esteve reunido com os professores no CIEEC – Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura e na ocasião fez explanação acerca dos maiores problemas da cidade de Guarabira, relacionados à mobilidade urbana e infraestrutura. Acompanhados pelo engenheiro do município Murilo Filho, os professores da instituição visitaram diversos pontos da cidade e confirmaram que a instituição irá colaborar com o município no desenvolvimento de projetos de arquitetura e urbanismo para melhorar, do ponto de vista estrutural e paisagístico, a capital do brejo.

Ainda sobre a UFPB, o prefeito disse que havia se reunido com a reitora Margareth Diniz e definido o terreno que será doado à instituição de ensino. O espaço doado pertence ao empresário guarabirense, Ivanildo Coutinho, e fica localizado ao lado de onde está sendo construído o IFPB, na saída de Guarabira para Araçagi.

O chefe do executivo de Guarabira comentou que pretende realizar brevemente uma solenidade convocando todos os políticos da região, com a presença de deputados e senadores, para marcar a doação do terreno e discutir a instalação da UFPB em Guarabira. “Em breve pretendemos fazer uma importante solenidade na Câmara Municipal. Convocaremos toda classe política. Prefeitos da região, além da nossa bancada federal. Juntos, mostraremos força”.

Zenóbio concluiu dizendo que “o terreno da futura instalação da UFPB no município tem uma área de aproximadamente 10 hectares e com a chegada de um campus universitário quem ganha, além de Guarabira, é a região”, disse o gestor.

As declarações do prefeito Zenóbio Toscano foram dadas em seu programa de rádio semanal, “Conversa Com O Prefeito”.