Prefeito Zenóbio e equipe da Prefeitura dialogam com o povo em plenária do OPP no Clóvis Bezerra

DSCF9713Gestão está compondo a peça orçamentária para o ano de 2014 ouvindo dos cidadãos o que eles desejam para suas localidades

O prefeito Zenóbio Toscano e sua equipe de governo estiveram participando na noite desta quinta-feira (22) da plenária do Orçamento Democrático Participativo – OPP, no Conjunto Clóvis Bezerra.  A reunião da Prefeitura com a comunidade aconteceu na sede da ASSESP, e também abrangeu as localidades do Lucas Porpino e Antônio Mariz.

A abertura da plenária foi realizada pela secretária de Planejamento, Márcia Amaral, responsável pelo OPP, quando a mesma fez uma resumo das ações da administração “Compromisso com o futuro” nas localidades, como o calçamento de ruas, reforma de posto de saúde, viabilização da creche, reforma de colégio, entre outros.

Como ouvir a população é uma das principais marcas da atual gestão, os moradores puderam opinar e fazer suas reivindicações que poderão compor o orçamento 2015 da Prefeitura, como casas populares, melhorias na saúde e iluminação, construção de uma praça, acesso ligando o Clóvis Bezerra ao Assis Chateaubriand, o fim do lixão, etc.

Com relação à via ligando os dois bairros o prefeito Zenóbio destacou que nos próximos dias estará assinando contrato de cerca de R$ 700 mil reais onde será contemplado o acesso entre os conjuntos. Outro benefício assegurado e que deve iniciar em breve é a ampliação da Escola Municipal Raimundo Asfora.

Zenóbio também comentou acerca do problema dos lixões, e que esta questão está sendo conduzida junto ao CONSIRES, consórcio realizado com mais 25 prefeituras que resultará no fim dos lixões e consequentemente a criação de um aterro sanitário.

Já a atual administração está buscando junto ao Governo Federal a implantação em Guarabira do Programa Minha Casa Minha Vida, com a construção de 260 habitações.

A próxima e penúltima plenária do OPP 2014, que está formando a peça orçamentária para o ano de 2015, acontecerá na terça, dia 27 de maio, às 19h, na Escola Municipal Edvardo Toscano, onde atenderá as comunidades do Bairro do Rosário, Faixa da Pista, Conjunto Areia Branca e Pedro Bandeira.