Prefeito Zenóbio e presidente do Espaço Cultural se reúnem para tratar de parcerias para a Cultura em Guarabira

25092013859Uso do prédio do Estado para implantação do Memorial do Cordel e Festival de Artes foram alguns pontos tratados nesta parceria

O presidente da Fundação Espaço Cultural (FUNESC), Lau Siqueira, juntamente com o Humberto Santos, diretor da Divisão de Artes Cênicas da referida Fundação, fizeram uma visita à cidade de Guarabira na manhã desta quarta-feira (25), onde foi recepcionado pelo prefeito Zenóbio Toscano e pelo secretário de Cultura e Turismo, André Filho.

Na oportunidade, Lau visitou algumas instalações culturais como o Teatro Geraldo Alverga, o Museu de Artes Sacras Fernando Cunha Lima, a Galeria de Artes Antônio Sobreira e o Centro de Documentação Cel. João Pimentel. O secretário, acompanhado pelo arquiteto Zeno Zanardi, mostrou ao presidente da FUNESC as ações desempenhadas pela Prefeitura para a valorização da cultura no município, tal como o resgate dos espetáculos e das oficinas teatrais e da implantação do coral nas escolas, além do Projeto de Inclusão através da Musica e das Artes (Prima), onde cerca de 50 crianças e adolescentes estão aprendendo a tocar instrumentos de sopro e percussão.

Láu Siqueira parabenizou a Prefeitura pela atenção especial dada à cultura, através dos serviços realizados e dos futuros projetos como a Casa do Cordel, futuramente instalada na atual Casa da Cultura, o Museu da Imagem e do Som e do Festival de Teatro Dança e Circo. Láu ressaltou que a FUNESC firmará uma parceria permanente com a Prefeitura de Guarabira para que os trabalhos efetuados na cidade também sejam apresentados em outras cidades, além de inserir a capital do Brejo como sede de uma das etapas do Fenart.