Prefeito Zenóbio e secretários escutam as reivindicações da população em plenária do OPP no Pirpiri

20140508_160729Prefeito agradeceu a presença de todos, ressaltando a importância deste momento para a condução dos trabalhos e ações realizadas no município

Os moradores das comunidades rurais do Pirpiri, Escrivão, Lagoa de Serra, Contento, Vinte e Oito, Palmeira e Pedra Mole expuseram seus agradecimentos, ao mesmo tempo em que reivindicaram por ações e melhorias em mais uma plenária do Orçamento Popular Participativo – OPP.

O diálogo da administração “Compromisso Com o Futuro” aconteceu no ginásio esportivo Raul Pinto, pertencente a Escola Municipal de Ensino Fundamental Sebastião Bezerra Bastos, no Pirpiri, na tarde desta quinta-feira (08/05).

O prefeito Zenóbio Toscano, assim como os secretários Marcelo Bandeira (Desenvolvimento Agropecuário e Pesca), Raimundo Macedo (Educação), e Márcia Amaral (Planejamento), puderam atender as principais reivindicações dos populares, integrando-as na pauta da Secretaria de Planejamento para que sejam incluídas no orçamento da Prefeitura no ano de 2015.

Durante a plenária os moradores puderam emitir suas opiniões e sugerirem várias ideias que podem ser incluídas prioritariamente na peça orçamentária do próximo ano, como limpeza urbana reforçada, melhorias no saneamento básico, cortes de terra, calçamento de ruas, reforma no ginásio supracitado e reforma no posto de saúde.

20140508_164655Os moradores que fizeram uso da palavra agradeceram ao prefeito Zenóbio Toscano e aos secretários presentes pelos benefícios que já tem levado para as comunidades. Marcelo Bandeira apontou em especial as ações referentes às políticas relacionadas ao homem do campo, citando assim a limpeza e a ampliação dos barreiros e açudes, a entrega de sementes, a entrega de 20 terrenos provenientes do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) para familiares dos sítios Torrões e Lagoa de Serra. Raimundo Macedo ressaltou as atividades oferecidas ao alunado em prol do desenvolvimento acadêmico, esportivo e cultural, além do aumento na qualidade da merenda escolar, onde os estudantes se alimentam do que é cultivado pelos agricultores do município, gerando renda e fomentando a economia guarabirense.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Zenóbio afirmou que trabalhará para atender a todas as reivindicações, desde que a Prefeitura Municipal tenha competência necessária para resolvê-las. O gestor destacou o compromisso em construir um novo e moderno Posto de Saúde, tendo em vista que o já existente não atende mais aos requisitos da população, e fazer o calçamento das principais ruas, sobretudo as enladeiradas, das comunidades rurais que abrangem a área que compreende a plenária desta OPP.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens desta plenária.