Prefeito Zenóbio entrega 11ª Academia da Saúde e beneficia moradores do Juá, Nações e Nossa Senhora Aparecida

DSCN4777O prefeito Zenóbio Toscano, ao lado da primeira-dama Léa Toscano e do vice-prefeito Zé do Empenho, entregou aos moradores dos bairros do Juá, Nossa Senhora Aparecida e Nações, a décima primeira academia da saúde ao ar livre, instalada em uma praça, a qual recebeu o nome do saudoso guarabirense Manoel Vicente Figueiredo.

O ato solene foi prestigiado por centenas de moradores das localidades acima citadas; além dos secretários Wellington Oliveira (saúde), André Filho (Cultura e Turismo), Marcus Diogo (Infraestrutura), Raimundo Macedo (Educação), Marcos Terena (Transportes) e Aguiberto Lira (chefe de gabinete).

Ainda prestigiaram as solenidades, os vereadores Tiago do Mutirão; Inaldo Junior, presidente da Câmara; Lula das Molas, autor do projeto de lei que denominou o referido ambiente de Praça Manoel Vicente Figueiredo; além do vereador Costinha. O professor Messias e seu grupo de sanfoneiros mirins do CRAS se apresentaram durante a solenidade.

A coordenadora da Atenção Básica, Fernanda Macedo, juntamente com os profissionais de educação física do NASF, orientaram a população presente a respeito do modo correto de utilizar os equipamentos da academia, sob o alerta de que não é recomendável para as crianças.

Em seu pronunciamento, o prefeito Zenóbio ressaltou a importância em entregar mais uma academia, que junto à nova praça, será mais uma opção de lazer e prática de atividades físicas para os moradores. O gestor aproveitou a oportunidade para informar que há um projeto de arborização que atingirá a área que compreende as margens do Canal do Juá, onde se situa a nova praça. Além disso, também serão feitos trabalhos de limpeza em todo o esgotamento do canal. Ao contrario das outras academias já entregues, essa contou com recursos do Governo Federal. As outras dez foram adquiridas com recursos próprios do município.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens da solenidade.