Prefeito Zenóbio entrega a Policlínica do Nordeste e contempla população com mais oito especialidades médicas em Guarabira

pageO prefeito Zenóbio Toscano entregou nesta quarta-feira (25/5) mais uma relevante obra de seu Governo em Guarabira, especialmente para os moradores do bairro mais populoso do município. Trata-se da Policlínica do Nordeste, a qual teve um custo de cerca R$ 200 mil em recursos próprios gastos em quase uma reconstrução de um prédio público inativo localizado naquela extensa comunidade.

O importante equipamento de saúde homenageia, em saudosa memória, o Dr. Telci Teixeira de Sousa, o qual esteve representado pelos seus familiares.

Além do Nordeste, a nova policlínica encurta os caminhos das pessoas que residem nos bairros Nações, Esplanada, São José, Rosário, conjuntos Clóvis Bezerra, Assis Chateaubriand e Lucas Porpino; e ainda de parte do centro da cidade. Ao tempo em que desafoga a policlínica já existente, a qual foi construída pela ex-prefeita Léa Toscano, e fica localizada na Rodovia PB 073, na saída para a cidade de Pirpirituba.

Bem prestigiada pelo público, a solenidade inaugural ainda contou com as presenças do vice-prefeito Zé do Empenho, a primeira-dama Léa Toscano, a deputada Camila Toscano, os secretários Wellington Oliveira (Saúde), Murilo Filho (Infraestrutura), Alcides Camilo (Meio Ambiente), Elias Asfora (Assistência Social), Neno do Carrasco (Agricultura), Gracina Barbosa (Educação), Percinaldo Toscano (Cultura), Aguiberto Lira (Chefia de Gabinete), entre outros colaboradores da administração.

E ainda, os vereadores Inaldo Júnior (presidente da Câmara), Marcus Diogo e Lula das Molas), os ex-vereadores Tiago do Mutirão, Marcos de Enoque e Ivonete Fernandes; além do presidente da OAB Guarabira Antônio Teotônio e do ex-diretor da 2ª Região de Ensino, professor João Francisco.

De acordo com Vera Granjeiro, diretora da Policlínica do Nordeste, o atendimento ao público se inicia no próximo dia 1º de junho com as suas funcionalidades médicas ocorrendo no dia seguinte (2/6) – entre as especialidades estão os serviços de cardiologia, endocrinologia, reumatologia, neurologia, pediatria, dermatologia, psiquiatria e otorrinolaringologia; além de exames de eletroencefalograma,  eletrocardiograma, videolaringoscopia, e ecocardiograma.

Veja mais fotos da solenidade clicando aqui