Prefeito Zenóbio faz festa em entrega de pavimentação da Rua Zequinha Uchôa e livra população do isolamento

zequinha2Cerca de 450 metros de rua foram pavimentados, população agradece trabalho do prefeito junto a equipe administrativa

O Prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, entregou na noite desta sexta-feira (26/9) a pavimentação da Rua Zequinha Uchôa.

Centenas de pessoas do referido bairro e localidades vizinhas foram prestigiar a solenidade. Além do prefeito Zenóbio, marcaram presença no evento a primeira-dama e deputada Léa Toscano, o vice-prefeito Zé do Empenho, o procurador e ex-prefeito Jader Pimentel, os secretários Alcides Camilo (Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento), Aguiberto Lira (Gabinete), Toni Alves (Administração) e André Filho (Cultura e Turismo), além dos vereadores José Costa (Costinha), Lula das Molas, Tiago do Mutirão e Marcos de Enoque.

A criançada se divertiu com a grande estrutura montada na rua pavimentada, composta por parques de diversão infláveis, pula pula, além da distribuição de pipocas, picolés, algodão doce e ainda com o sorteio de dez bicicletas.

A alegria era imensa no semblante dos moradores daquela comunidade, pois comprovaram que o prefeito, ao instalar a placa de compromisso perante aquela situação, iria mesmo cumprir o que prometeu. Todos assistiram a um vídeo produzido pela Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura (CODECOM) mostrando todas as etapas das obras de pavimentação além de outras ações realizadas em benefício aos moradores do Clóvis Bezerra, a exemplo da academia de saúde e da ampliação da UBS Naná Porpino.

zequinha3O calçamento da Rua Zequinha Uchoa faz parte da primeira etapa do Programa Pavimentando o Progresso, que além do benefício de calçamento, passou pela ligação de esgotos realizados pela gestão municipal, e como era uma rua sem saída, da mesma forma, foi efetuada a sua abertura, interligando-a com a Rodovia PB 073, facilitando os acessos nos sentidos Centro de Guarabira e Guarabira/João Pessoa – contribuindo, deste modo a atual administração, com o processo de mobilidade urbana do município.

Esta é a 36ª rua pavimentada em menos de dois anos pela atual gestão. Entre primeira, segunda e terceira etapas do referido programa estão sendo investidos cerca de R$ 2,2 milhões com recursos próprios.

Durante o seu pronunciamento, Zenóbio ressaltou a importância em realizar essas inaugurações pela oportunidade encontrada em prestar contas à população acerca dos trabalhos realizados pela administração municipal. O prefeito adiantou a ampliação da Escola Municipal Raimundo Asfora, a construção de uma via de acesso entre o Clóvis Bezerra e o bairro Assis Chateaubriand, além da construção de uma creche padrão com capacidade para 200 crianças, que irá atender a população destas localidades, incluindo também os moradores dos Conjuntos Lucas Porpino e Antônio Mariz.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens da festa.