Prefeito Zenóbio inaugura quatro ruas no Alto da Boa Vista e anuncia grande Festa das Mães na Praça

1531809_751630978190423_4712934480380658828_nMoradores de mais quatro ruas de Guarabira são valorizados pela administração “Compromisso Com o Futuro”, através do programa “Pavimentando o Progresso”. Desta vez a comunidade contemplada foi a do bairro Alto da Boa Vista, onde o prefeito Zenóbio Toscano, ao lado da primeira-dama e deputada Léa Toscano e do vice-prefeito Zé do Empenho – retirou das paredes mais quatro placas de compromisso, numa forma simbólica de ato inaugural pela entrega de ruas calçadas e urbanizadas na referida localidade. A solenidade ocorreu, durante a tarde desse sábado (10/5).

As ruas beneficiadas foram Manoel Tomaz de Freitas, Mariana Marques Leite e Paulo Jeremias Cavalcante; e faz parte da primeira etapa do maior programa de pavimentação de ruas que Guarabira já teve em todos os tempos. Somente nesta etapa estão sendo investido o valor de R$ 650 mil com recursos próprios, e contempla, além do Alto da Boa Vista, também os conjuntos Lucas Porpino que já teve oito ruas calçadas, Mutirão – quatro ruas calçadas e Clóvis Bezerra, onde está sendo pavimentada a extensa Rua Zequinha Uchôa, a qual será entregue toda urbanizada em breve aos seus moradores.

DSC06799O prefeito Zenóbio em seu discurso lembrou-se do surgimento do bairro Alto da Boa Vista, quando ele, em sua primeira gestão como prefeito de Guarabira comprou aquela área com vistas a construção de um conjunto habitacional, mas que o tempo foi pouco para concluir o seu projeto; porém, que se iniciou através de doação de terrenos pelo então prefeito Jáder Pimentel, e que em seguida veio a prefeita Léa e levou água, luz, pavimentação de ruas e a construção de uma ponte naquela comunidade, onde antes, conforme o gestor, os moradores tinham que retirar os sapatos para atravessar o rio.

Ele ainda se lembrou que quando deputado estadual conseguiu por meio do então governador Cássio Cunha Lima o esgotamento sanitário da maioria das ruas do Alto da Boa Vista, bem como a construção de calçamentos. E que agora, ele [Zenóbio] retornando como prefeito do município dá continuidade ao desenvolvimento deste bairro, ampliando o posto de saúde local, construindo um ginásio de esporte e uma praça com academia de saúde que servirá para o Alto da Boa Vista e para o Cordeiro, e pavimentando o restante das ruas até o final do seu mandato. “Este ano ainda, nós vamos passar a peneira, ver o que ficou de fora e colocar em outra licitação, pois eu quero o mais rapidamente possível deixar todas as ruas de Guarabira calçadas. Esse é um compromisso meu e será cumprido. Guarabira vai ser a primeira cidade do Estado da Paraíba que terá cem por cento das suas ruas calçadas, porque eu entendo que isso é um grande benefício.” – assegurou.

10352028_751630848190436_2670243201523642755_n 1186298_751629531523901_2662224617763960033_nO prefeito terminou a sua fala, felicitando todas as mães pela passagem do seu dia, ao tempo em que anunciou e fez o convite as mães guarabirenses para se fazerem presentes à Praça da Juventude, no centro da cidade, no próximo domingo (18) para participarem de uma grande festa em homenagem às mães, onde, segundo o mesmo, haverá sorteios, entre elas, de diversos brindes, como televisores, geladeira, fogão, dentre outros; além de ser montada para a criançada toda a estrutura de parques infláveis, pula-pula, distribuição de doces, pipocas e picolés – a mesma que está sendo montada nas inaugurações de pavimentação de ruas. Já o secretário da Saúde Wellington Oliveira, aproveitou o ensejo para divulgar que durante a manhã do domingo, 17, o bairro Alto da Boa Vista receberá mais uma edição do projeto Ciranda da Saúde e da Cidadania, de iniciativa da atual administração.

A solenidade contou com uma grande participação popular que foi agradecer a administração pela chegada de tão importante benefício em sua comunidade, onde se via a felicidade estampada nos rostos das pessoas.

DSC06805 DSC06742Estiveram prestigiando a solenidade, a primeira-dama e deputada Léa Toscano, o vice-prefeito Zé do Empenho, os secretários Marcus Diogo (Infraestrutura), Alcides Camilo (Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento), Jáder Pimentel (Procuradoria Jurídica), Aguiberto Lira (Chefe de Gabinete), Wellington Oliveira (Saúde), Elias Asfora (Família, Bem Estar, Criança e Adolescente), Robério Arnaud (Indústria e Comércio), e Jefferson Carlo (Comunicação); os vereadores Lula das Molas, José Costa (Costinha), Marcos de Enoque, Jáder Filho e Tiago do Mutirão.

O programa Pavimentando o Progresso já pôs em execução a segunda etapa de calçamento e urbanização de ruas, que contempla mais 25 ruas, e já foi realizada outra licitação para uma 3ª etapa, beneficiando mais de 25 ruas – onde serão investidos entre estas duas etapas cerca de R$ 1 milhão e 240 mil, tudo com recursos do próprio tesouro municipal.

Clique aqui e confira mais fotos da inauguração