Prefeito Zenóbio, Léa e secretários prestigiam comemorações do Dia das Mães nas escolas

IMG-20140509-WA0017Almoço, gincana, entrega de presentes e homenagens fizeram parte das ações realizadas nas festas

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação, dentro do mês de comemorações ao Dia das Mães, realiza festas diversas nas escolas do município. O prefeito Zenóbio Toscano e a primeira-dama e deputada Léa Toscano prestigiaram durante esta sexta-feira (09/05) as escolas que promoveram os festejos nesse dia. Os secretários Raimundo Macedo (Educação), Elias Asfora (Família, Bem-Estar, Criança e Adolescente) e o vereador Lula das Molas também marcaram presença nas escolas.

Um almoço foi servido para as mães dos alunos das escolas Nazilda da Cunha Moura, no bairro da Esplanada, e Amália Pereira do Nascimento, no Sítio Passagem, bem como para pacientes e mães do CAPS 2, no bairro do Juá. A satisfação das homenageadas era visível. Do mesmo modo, também era compensador para as gestoras e professoras que tomaram a frente da organização do almoço. Para a diretora Vânia Cristina, proporcionar esta homenagem é gratificante, pois torna mais próximo o vínculo entre a família e a escola no processo de aprendizagem e educação das crianças.

Outras escolas comemoraram a data com produções temáticas, a exemplo do Grupo Escolar São Rafael, na AMEEC, e na Escola Paulo Brandão, no bairro da Santa Terezinha. Enquanto a primeira escola abordou a Copa do Mundo, com as cores da bandeira do Brasil predominando a ornamentação da festa, a outra atraiu as ilustres convidadas para a pista de dança improvisada, ao som de sucessos do pop internacional e do funk nacional. Brincadeiras e entrega de brindes fizeram parte do roteiro.

IMG-20140509-WA0012No Centro Educacional Dom Helder Câmara, no Centro, as homenagens recebidas pelas mães também tiveram as participações dos próprios filhos, dos estudantes da escola, através de apresentações teatrais. No ginásio do Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura (CIEEC), a festa foi dedicada para as mães das crianças matriculadas na creche que fica localizada nas dependências do referido Centro.

Já na parte da noite o prefeito e a primeira-dama prestigiaram a festa das mães dos alunos da creche do CIEEC. Na oportunidade foi servido um delicioso jantar para as mesmas com direito a música ao vivo e sorteio de brindes.

Ao falar dos lugares onde visitou, Léa se mostrou emocionada por constatar o carinho dado pela Prefeitura a esta data especial, e ressalta que as mães são dignas de todas as homenagens, não apenas neste período do ano, mas em todas as ocasiões, devido a garra, dedicação e o amor pela qual elas desempenham este importante papel dado por Deus.

O prefeito Zenóbio agradeceu a todos que compõem a Secretaria de Educação pelo afinco mostrado na concretização destas comemorações, e que a administração municipal estará sempre à disposição para que todas as datas comemorativas sejam lembradas de maneira festiva, tal como foi afirmado em seu plano de governo.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens das comemorações nas escolas citadas.