Prefeito Zenóbio participa das homenagens de 100 anos da Profª Maria Eulália Cantalice

Durante a homenagem houve apresentação dos corais de alunos da Escola Municipal Maria Eulália Cantalice e do Colégio da Luz
Durante a homenagem houve apresentação dos corais de alunos da Escola Municipal Maria Eulália Cantalice e do Colégio da Luz

A professora guarabirense Maria Eulália Cantalice recebeu diversas homenagens no final de tarde e início de noite desta quinta-feira (23) em face da comemoração do seu aniversário de 100 anos de idade. O prefeito Zenóbio Toscano foi o idealizador da festividade solene que aconteceu no ginásio do CIEEC (Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura) através da Prefeitura Municipal de Guarabira, em conjunto com a Câmara Municipal de Guarabira e Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.

Parlamentares a nível municipal e estadual, autoridades religiosas, civis e militares, secretários da administração municipal, e principalmente vários ex-alunos da educadora prestigiaram e foram se congratular com a data tão importante para a aniversariante e para o município.

As homenagens não foram apenas pelo centenário de vida da professora Maria Eulália, preenchido de muito vigor e lucidez, mas também em reconhecimento pela contribuição da educadora para a formação de várias gerações e consequente desenvolvimento da sociedade nos mais diversos aspectos.

Festividade aconteceu no ginásio do CIEEC, e contou com a participação de vários ex-alunos da homenageada.
Festividade aconteceu no ginásio do CIEEC, e contou com a participação de vários ex-alunos da homenageada.

Durante a homenagem houve apresentação dos corais de alunos da Escola Municipal Maria Eulália Cantalice e do Colégio da Luz, assim como a entrega de buquês de flores, exibição de documentário, entre outras honrarias, e, claro, o canto de parabéns com o tradicional bolo de aniversário.

Em seu discurso o prefeito Zenóbio discorreu suas reminiscências de quando era aluno de Maria Eulália no Colégio Antenor Navarro, e a importância da mesma para a sua formação didática e pessoal, e de tantas pessoas.

Ao fazer uso da fala a homenageada agradeceu ao prefeito pelas homenagens e ressaltou a saudade que tem dos seus ex-alunos.

A mesa foi composta pelo prefeito Zenóbio Toscano; a primeira-dama e representando a ALPB, a deputada Léa Toscano; o vice-prefeito de Guarabira, Zé do Empenho; o presidente da Academia Paraibana de Letras, Damião Ramos Cavalcante; o jurista José Fernandes de Andrade; o representante do Rotary, Ademar Machado; o secretário de educação do município, Raimundo Macedo; o presidente da Câmara Municipal, vereador Lucas Porpino; e o tabelião Germano Toscano, que fez uso da palavra em nome dos ex-alunos da professora.