Prefeito Zenóbio participa de abertura do 4º Congresso Jurídico, na UEPB Campus III

DSC08612O prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, atendendo a convite – participou na tarde/noite desta terça-feira (27/5) da abertura solene do 4º Congresso Jurídico do Centro de Humanidades (UEPB Campus III). O vice-prefeito José Antônio de Lima (Zé do Empenho), também prestigiou a solenidade.

A 4ª edição do evento prestou um grande tributo ao acadêmico de Direito guarabirense Ramalho Neto, que faleceu no último dia 25 de abril de 2014, vitima de acidente automobilístico. O seu pai, o advogado Antônio Teotônio, presidente da OAB Guarabira proferiu um emocionante relato em memória de seu primogênito, que seguiria a sua carreira.

O evento contou com as presenças da desembargadora Luisinda Dias Valois dos Santos, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) e do senador paraibano Cássio Cunha Lima, os quais atuaram como conferencistas do primeiro dia.

Em seguida foi servido um coquetel para os presentes.

O 4º Congresso Jurídico do Centro de Humanidades de Guarabira aborda este ano o seguinte tema: “Direitos Humanos e Desenvolvimento: O legislativo e as reformas”. O evento teve inicio nessa terça, 27 e se estende até o próximo sábado (30), terminando à noite, com festa de encerramento do CONJURCH e II Calourada de Direito da UEPB, na Victory Recepções em Guarabira.

O curso de Direito chegou a UEPB Campus III em 1994, por meio de propositura do então deputado estadual Zenóbio Toscano, e sanção do então governador Ronaldo Cunha Lima. O atual prefeito de Guarabira estava em sua 2ª legislatura como representante de Guarabira e região na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba. Ele foi deputado por 5 vezes.