Prefeito Zenóbio participa de abertura dos trabalhos na Câmara e presta contas das ações da Prefeitura

DSCN4362O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, participou na tarde desta terça-feira (24/02) da abertura dos trabalhos legislativos de 2015 da Câmara Municipal de Guarabira. Na ocasião o chefe maior do executivo municipal fez um balanço das contas prestadas em 2014.

A sessão, de caráter solene, contou com os pronunciamentos dos vereadores presentes, além de convidados como o presidente da OAB – seccional Guarabira, Antônio Teotônio; dos pastores Jucier e Inaldo Henriques, da Assembléia de Deus; do presidente da Câmara Municipal de Pirpirituba, Ronaldinho, e do deputado estadual Raniery Paulino. Os secretários Raimundo Macedo (Educação), Wellington Oliveira (Saúde), Alcides Camilo (Urbanismo, Meio-Ambiente e Saneamento) e Toni Alves (Administração e Recursos Humanos) também marcaram presença da sessão.

Em seu pronunciamento, Zenóbio elencou pagamentos importantes realizados em 2014, a exemplo de R$ 175 mil reais em precatórios junto ao Tribunal de Justiça; R$ 880 mil pagos para o PASEP; R$ 47 mil pagos mensalmente em iluminação pública, tal como R$ 44 mil em parcelamento à Energisa; R$ 1,3 milhão ao INSS, além do parcelamento de R$ 28 mil pagos mensalmente.

O prefeito também frisou a arrecadação de 15 milhões de reais pelo IAPM durante os anos de 2013/2014 e o pagamento dos servidores referente ao mês de fevereiro, obedecendo o novo valor do salário mínimo, com destaque para o terço de férias para os professores, além do pagamento do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), no valor de 300 mil reais, aos servidores da saúde.