Prefeito Zenóbio participa de audiência pública do projeto “Trabalho de Todos” do MPT

O prefeito Zenóbio Toscano participou na noite desta terça-feira (10) da audiência pública realizada no projeto “Trabalho de Todos”, que foi realizado pelo Ministério Público do Trabalho da Paraíba em parceria com a Prefeitura de Guarabira.

DSCF2043O projeto aconteceu durante três dias no Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura, e teve como objetivo oferecer diversos serviços no contexto da área trabalhista à população, como obtenção de documentos como carteira de trabalho, identidade e CPF e, ainda, indicação para empregos e estágios, oficinas e minicursos, palestras, informações sobre previdência, financiamentos para abrir ou aumentar pequenos negócios.

Ao fazer uso da palavra o gestor ressaltou a grande importância do projeto “Trabalho de Todos”, onde a Prefeitura deu total apoio, assim como da audiência pública, já que serviu como um momento para os presentes tirarem suas dúvidas sobre questões trabalhistas.

Dentro as autoridades que participaram da audiênia pública estiveveram o procurador-geral do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo; o juiz do Trabalho de Guarabira, Antônio Cavalcante; o gerente do SEBRAE de Guarabira, José Marcílio; entre outros representantes de entidades como o INSS, SINE e Ministério do Trabalho e Emprego.

Além do apoio da administração municipal o evento também contou com a parceria do Ministério do Trabalho e Emprego, Justiça do Trabalho, BNB, Caixa, Banco do Brasil, Sine, Governo do Estado, Asdef, INSS.