Prefeito Zenóbio participa de encontro do TRE e entrega termo de doação de terreno para construção de Fórum Eleitoral

Ato ocorreu na sede da Câmara Municipal de Guarabira. Em seguida, o terreno foi conferido e aprovado pelo vice-presidente do Tribunal

DSCN6401
Crédito: Jota Alves

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, e o vice Zé do Empenho participaram da segunda etapa do “Planejamento Democrático – Eleições 2014”. O evento foi promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral, realizado na Câmara Municipal e contou com a presença de juízes, servidores, além dos representantes de municípios que sediam as zonas eleitorais na região do Brejo.

Na oportunidade, o prefeito entregou o termo de doação do terreno onde será construído o Fórum da 10ª Zona Eleitoral de Guarabira, ao vice-presidente do TRE-PB, o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides. Vale lembrar que esta doação obtém o aval da Câmara Municipal, devido aprovação do órgão em recente sessão ordinária.

Após o evento, o gestor, ao lado de Zé do Empenho e do presidente da OAB – subseção Guarabira, o advogado Antônio Teotônio, acompanhou o desembargador, juntamente com sua equipe, até o local das futuras instalações do Fórum, localizado nas proximidades do canal do Juá. Ao verificar o referido terreno, o vice-presidente do TRE se mostrou satisfeito, levando em consideração sua localização e seu espaço, garantindo assim a concretização da obra, a partir de 2014.

De acordo com o Dr. Saulo, mediante o espaço que o terreno oferece, é possível que seja criado um núcleo de urnas eletrônicas, onde os aparelhos fiquem armazenados, facilitando o trabalho do TRE durante o período eleitoral. Para o prefeito Zenóbio, essa é uma notícia positiva, uma vez que o município efetuava este trabalho no passado mas foi remanejado para João Pessoa.