Prefeito Zenóbio participa de inauguração do parque infantil da Creche da AMECC

Creche São Miguel tem importante apoio do governo municipal

DSC04598Na tarde desta segunda-feira (18/11) o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano acompanhado da primeira-dama do município a deputada Léa Toscano – participou da solenidade festiva de inauguração do parque infantil da Creche São Miguel na Associação Menores Com Cristo (AMECC).

A associação que acolhe há mais de duas décadas, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social, conta com o importante apoio da prefeitura de Guarabira, dentre outros parceiros a nível nacional e internacional; inclusive oriundos da Alemanha. A Creche São Miguel é composta de monitores e de colaboradores, em sua maioria pertencente ao governo municipal.

Durante a solenidade inaugural o diretor-fundador da AMECC Pe. Geraldo Brandsteter e o atual presidente da entidade, Sebastian Haury agradeceram a presença dos participantes e do mesmo modo aos colaboradores daquela instituição.

Encontravam-se presentes no evento os parceiros alemães, os Srs. e a Sras. Roy e Maria (diretores da empresa aérea Condor), Rita Diop (gestora do programa de ajuda Help Alliance), Christiane Schneider (primeira assistente da empresa aérea Condor e presidente do programa social contribuinte), Inka Chall (jornalista), Jonas Jung (marketing) e Jonas Dres (câmera).

Destacamos também a presença de outras autoridades guarabirenses, a exemplo dos secretários municipais, Marcus Diogo (infraestrutura) e Antônio Alves (Administração); Major Givaldo Medeiros (subcomandante do 4º BPM-PB) e Sargento PM Rosinaldo (instrutor do Proerd); os representantes do Corpo de Bombeiros, Coronel Macena (comandante do 3º BBM-PB) e o tenente J. Filho; Engenheiro Calcides Toscano (Loja Maçônica Ascendido Toscano de Brito); vereador Beto Meireles; padre Joanderson (administrador paroquial de Pilõezinhos-PB e diretor espiritual da AMECC; e Valquíria Asfora (coordenadora das creches municipais).

DSC04556Entre os diversos discursastes, o prefeito Zenóbio em sua fala ressaltou mais uma vez da importância que tem a AMECC para Guarabira, que é uma obrigação do poder executivo municipal apoiar sempre esta entidade. “Eu costumo dizer que Guarabira será eternamente grata ao Pe. Geraldo pela idealização deste projeto em nossa cidade. E quero dizer da minha imensa alegria de hoje está mais uma vez aqui, e também agradecer aos nossos amigos alemães que sempre têm contribuídos com essa obra de grande significado para nós guarabirenses”. – destacou.

O parque da Creche São Miguel é composto de uma piscina infantil com cobertura, casinha, gangorras, pista com carrinhos elétricos da marca Hyundai, etc. Após corte da fita inaugural, a criançada se esbaldou de brincar naquele aconchegante ambiente temático, principalmente na piscina.

A direção da AMECC ofereceu um jantar aos convidados, logo após a solenidade.

Clique aqui e confira mais imagens do evento.

DSC04564DSC04578DSC04558DSC04617DSC04588DSC04602