Prefeito Zenóbio participa de lançamento de sinal digital da TV Cabo Branco em Guarabira

DSC06383Ao lado da primeira-dama e deputada estadual Léa Toscano, o prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano participou na noite dessa sexta-feira (3/5) do lançamento da chegada do sinal digital (HD) da TV Cabo Branco/Globo em Guarabira e Região. O evento promovido pela Rede Paraíba de Comunicação reuniu dezenas de pessoas do povo e autoridades na Praça da Juventude, no Centro de Guarabira, que foram prestigiar e obter informações acerca dessa nova tecnologia televisiva implantada na Rainha do Brejo e expandida para mais 16 municípios adjacentes.

Convidado pelos cerimoniais, os apresentadores Edilane Araújo e Hildebrando Neto, para fazer o uso da palavra, o prefeito Zenóbio em nome dos guarabirenses, agradeceu ao diretor-presidente da emissora Eduardo Carlos pela iniciativa, ao tempo em que lembrou que foi através dele [Zenóbio] como prefeito de Guarabira em seu primeiro mandato, há exatamente 26 anos que a TV Cabo Branco instalava a sua repetidora em Guarabira, e que agora, ele como prefeito do município pela segunda vez faz o registro histórico da chegada do sinal digital da mesma cidade.

DSC06376“Guarabira agora, tenho certeza vai aposentar as suas parabólicas, vai acionar o sinal direto da TV Cabo Branco, vamos ter os noticiários do Estado da Paraíba, vamos ver Guarabira no noticiário estadual porque a TV Cabo Branco recentemente instalou um escritório em Guarabira com toda uma equipe para levar à Paraíba os fatos positivos do nosso município, da nossa região; e vamos ver agora, nesse momento tão oportuno com a chegada deste sinal, a copa do mundo, o horário gratuito, o que ocorre no Brasil, o que ocorre no mundo. De tal forma que nesse momento, em nome do povo de Guarabira eu quero agradecer pela chegada da TV digital ao nosso município, com a certeza de que, Guarabira aplaude essa ação da TV Cabo Branco. Muito obrigado!” – destacou o prefeito Zenóbio.

A chegada da TV Cabo Branco com sinal digital a Guarabira faz parte do processo de expansão da Rede Paraíba de Comunicação que levará a TV digital a 70% da população paraibana antes da Copa do Mundo Fifa 2014, através de suas duas afiliadas da Rede Globo de Televisão (TV Cabo Branco/TV Paraíba) . Até o dia 15 do próximo mês, será a vez da TV Paraíba inaugurar o seu novo sinal nas cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras.

DSC06371 DSC06375O sinal digital proporciona ao telespectador uma transmissão com imagem digital, sem ruídos e interferência.

Com antena instalada na Serra da Jurema, onde se localiza o Santuário de Frei Damião, o sinal digital da Cabo Branco, através do canal 20 – contemplará, além de Guarabira, o municípios de Alagoa Grande, Araçagi, Itapororoca, Jacaraú, Alagoinha, Pirpirituba, Mulungu, Lagoa de Dentro, Cuitegi, Cuité de Mamanguape, Pedro Régis, Curral de Cima, Pilõezinhos, Borborema, Sertãozinho e Serra da Raiz.