Prefeito Zenóbio participa do lançamento de livro da escritora Marisa Alverga

Ato ocorreu no prédio da Câmara Municipal de Guarabira; escritora anunciou a breve criação da Academia Guarabirense de Letras com o apoio da Prefeitura de Guarabira

Redim800x600.DSCF1666
A mesa principal ficou formada por Léa Toscano, Marisa Alverga, Lucas Porpino, Zenóbio Toscano e Geraldo Camilo

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, ao lado de sua esposa a primeira-dama e deputada Léa Toscano – participou na noite desta terça-feira (16/07) do lançamento de mais um livro da poetisa e escritora Marisa Alverga Cabral, o sétimo de sua carreira. O ato ocorreu no prédio da Câmara Municipal de Guarabira, que ficou repleta de pessoas.

A obra intitulada “Encontros e Desencontros” mostra o cotidiano das pessoas nas idas e voltas de seus momentos na vida, retratado em uma forma literária, de poemas e versos, visto de um modo bem particular, idealizado pela autora.

Redim800x600.DSC00675
Lançamento do sétimo livro da poetisa Marisa Alverga foi marcado por um grande público que lotou a galeria da Câmara de vereadores.

Além do prefeito Zenóbio e da deputada Léa, diversas personalidades foram prestigiar a solenidade, entre tantos destacamos a presença do secretário de Cultura e Turismo de Guarabira, professor André Filho; dos vereadores de Guarabira, Lucas Porpino (presidente da CMG), Beto Meireles e Michelle Paulino; o ex-governador Roberto Paulino; Padre Mauro; médico Geraldo Camilo; professora Detinha Diôgo; Dr. Antonio Cavalcante (juiz de Direito); advogado Antônio Teotônio (presidente da OAB-Guarabira); ex-vereador Nel das Tintas; gerente do Sebrae-Guarabira, José Marcílio; Manoel Antônio (presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarabira – ACEG).

Redim800x600.DSCF1665
Dr. Antônio Cavalcante
Redim800x600.DSCF1662
Dr. Geraldo Camilo

Fizeram o uso da palavra, tecendo homenagens e elogios à dona Marisa, o vereador Lucas Porpino, o padre Mauro, e o médico Geraldo Camilo, este último surpreendendo a todos expondo um áudio de um dos mais belos poemas do ex-governador e poeta guarabirense Ronaldo Cunha Lima (in memorian).

Redim800x600.DSCF1676
Marisa Alverga se emociona durante a sua fala

Durante a sua fala a poetisa Marisa Alverga agradeceu a todos os presentes, além das homenagens recebidas pelos seus amigos. Ela também ressaltou o incentivo penhorado pelo prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano às suas obras, bem como a de tantos outros artistas do município. Conforme a escritora, o atual gestor guarabirense é um dos grandes precursores da arte e cultura na cidade ‘rainha’ do Brejo paraibano.

Marisa Alverga ainda anunciou que a administração de Zenóbio se propôs a apoiar um grande sonho de sua vida, em se tratando de Cultura na cidade de Guarabira, que é a implantação da Academia Guarabirense de Letras, projeto o qual será realizado em parceria com a Academia Paraibana de Letras, onde os autores locais vão poder expor as suas mais diversas obras, em se tratando de escrita.

Clique AQUI e confira mais imagem da solenidade