Prefeito Zenóbio recebe superintendente da Conab em seu gabinete

Gestor está preocupado em tentar erradicar a fome no município
Gestor está preocupado em tentar erradicar a fome no município

O prefeito do município de Guarabira, Zenóbio Toscano, ao lado da primeira-dama e deputada Léa Toscano, recebeu em seu gabinete, na manhã da última sexta-feira (3/05), o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, na Paraíba, o Dr. Gustavo Guimarães Lima. O encontro teve como objetivo firmar parcerias em relação às políticas públicas para o abastecimento alimentar, relacionadas ao combate a fome no município, bem como de orientar o gestor guarabirense na criação de novos projetos, no que se refere a melhorar a vida das pessoas que mais precisam do campo e da cidade.

Também participaram da reunião, monsenhor Luiz Pescarmona, diretor-presidente do Abrigo Talita; os secretários do município, Elias Asfora (Ação Social), Marcelo Bandeira (Desenv. Agropec. e Pesca) e Aguiberto Lyra (Chefe de Gabinete); e José Genuíno, representando a Emater, regional Guarabira.

Entre os assuntos abordados, destacamos a ideia da criação de um programa de Erradicação da Fome, de um Banco de Alimentos, de um Restaurante Popular e de uma Cozinha Comunitária; desenvolvimento de projetos rurais, como a reorganização do setor pesqueiro, estabelecendo a criação de tanques-redes para a criação de peixes, a exemplo da Tilápia, sendo indicado, pelo secretário Marcelo Bandeira, a barragem dos Torrões para esta prática.

Notando a seriedade e a preocupação do prefeito Zenóbio, no tocante a tentar erradicar a fome no seu município, o representante da Conab, se mostrou com inteira disposição em colaborar no que tiver ao seu alcance para a melhoria de vida do povo guarabirense. Desta forma, Dr. Gustavo orientou o prefeito e a sua equipe a cadastrar as famílias beneficiárias do “Bolsa Família’ e na Zona Rural, mapear as associações e cooperativas, estas últimas, segundo o mesmo, a superintendência propôs lhes dar treinamentos, de como apresentar projetos a serem encaminhados à própria Conab.

Outras Notícias