Prefeito Zenóbio recebe visita de representantes da UFPB, anuncia contratação de médicos e liberação de emendas para Guarabira

conversa_ZT00000Gestor municipal também anunciou no programa institucional “Conversa com o Prefeito” a realização de exames e convidou a população para participar dos festejos juninos em Guarabira

O prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano participou nesta quinta – feira (20/06) de mais uma edição do programa Conversa com o Prefeito e na oportunidade falou da visita que recebeu em Guarabira de representantes da UFPB que estiveram em três localidades para vistoriar alguns terrenos que poderão ser cedidos à instituição de ensino para a construção de um campus universitário na capital do brejo.

Segundo o gestor guarabirense “a visita foi muito boa pois deixamos o discurso de lado e começamos colocar em prática algo que consolide a vinda de um campus da UFPB para Guarabira. Faremos a doação do terreno, o empresário Ivanildo Coutinho também se comprometeu em doar um terreno que fica ao lado do canteiro de obras do IFPB e a nossa administração dará todas as condições possíveis. Temos intenção de procurar membros da bancada paraibana no congresso nacional, conversar com todos os deputados e políticos da região para promover uma grande mobilização no sentido de sensibilizar o governo federal para que Guarabira e região ganhem um campus da UFPB”, disse Zenóbio.

O chefe do executivo municipal informou que a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou ontem (19/06) a doação de 6 hectares de terra onde será construído o parque de eventos do município e que nos próximos dias o governador Ricardo Coutinho estará sancionando a lei. Ele disse que nos próximos dias estará indo à Brasília para dar entrada em toda documentação necessária junto ao Ministério do Esporte para a concretização dessa importante obra. “A prefeitura não medirá esforços para iniciar e concluir esta grande obra que abrigará grandes eventos que realizaremos em Guarabira, como a Festa da Luz, os festejos juninos, entre outros”, disse.

O prefeito Zenóbio Toscano anunciou também a aquisição para o município de duas Academias da Terceira Idade (ATI) que atenderão à população nas Praças Lima e Moura e Novo Milênio, fruto de emenda parlamentar do Senador Cícero Lucena que garantiu recursos para a pavimentação de ruas do município.

Outra boa e importante notícia anunciada pelo prefeito no radiofônico que é levado ao ar pela rádio Constelação FM foi a contratação de mais três médicos que irão atender a população dos bairros do Juá, Nações e Bairro Novo. Exames como tomografia computadorizada, ecocardiograma e de hormônios já estão sendo feitos gratuitamente no município de Guarabira.

Um total de 51 inscrições foram feitas até o presente momento por parte da Secretaria de Ação Social do município para que no dia 11 de agosto (dia dos pais) a prefeitura promova o casamento coletivo, oportunidade importante para casais que não tem condição de custear despesas burocráticas.

O gestor municipal também anunciou a conclusão de levantamento topográfico de toda área onde será construído o conjunto habitacional dos policiais militares. Ele disse que irá encaminhar esse levantamento para a CEHAP que está se propondo a construir as casas.

Com relação a reunião do CONSIRES – Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos ocorrida na última segunda – feira Zenóbio disse que em Julho ocorrerá um novo encontro para eleger a diretoria definitiva do consórcio, emitir o CNPJ, finalizar os trâmites legais e começar a dar os primeiros encaminhamentos para o gerenciamento dos resíduos sólidos das cidades da região.

 Finalizando o prefeito Zenóbio convidou a população guarabirense para participar dos festejos juninos na cidade de Guarabira que começam nesta sexta – feira (21/06) e terão como atração principal os artistas Pinto do Acordeon e Dejinha de Monteiro.