Prefeito Zenóbio reforça parceria com IFPB e adianta novos cursos do PRONATEC para 2015

ifpb2Na oportunidade, gestor também garantiu novos espaços para contribuir na expansão do Programa para o ano que vem

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, reuniu-se com Golbery Chagas e Ticiana Cunha, coordenadores do PRONATEC – campus Guarabira, na tarde desta terça-feira (02/12), em seu gabinete.

O objetivo deste encontro foi a avaliação dos cursos já existentes no município e a importância em tornar cada vez mais fortalecida a parceria entre a Prefeitura Municipal e o IFPB, em prol da capacitação profissional dos guarabirenses.

Para 2015, mais três cursos serão implantados para a zona Rural. Os cursos de promotor de vendas, no Carrasco, agente em cooperativismo, em Tananduba, e técnicas em vendas, no sítio Caboclo, serão abertos a partir do mês de fevereiro. Juntos, esses cursos irão capacitar 120 pessoas, que ficarão aptos a conquistarem o primeiro emprego.

O prefeito Zenóbio também afirmou que a Prefeitura estará disponibilizando mais espaço para a realização de novos cursos, a exemplo do Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura (CIEEC), contribuindo assim para a expansão do PRONATEC em Guarabira.