Prefeito Zenóbio retorna às atividades anunciando novidades para Guarabira

ZenóbioEm seu programa semanal de rádio, prefeito fala sobre andamento de alguns projetos em diversos setores do município

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, participou de seu programa de rádio semanal, “Conversa Com o Prefeito”. Após 10 dias afastado sob licença médica, Zenóbio retomou as atividades no executivo municipal nesta quinta-feira (11 /07).

Durante o programa, o prefeito falou do concurso público de Guarabira. O edital já foi lançado e as inscrições começam na próxima segunda-feira (15/07). Zenóbio afirmou que o certame será realizado com maior clareza possível. “Está tudo caminhando dentro dos prazos. Faremos tudo com respeito e transparência”. A prova está prevista para o dia 29 de setembro.

O prefeito confirmou na entrevista que, a partir desta sexta-feira (12/07), as secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura estarão em novas instalações. A antiga garagem da Expresso Guarabirense, que já recebe a Coordenação de Transportes de Guarabira, foi o local escolhido. Para Zenóbio, a mudança é benéfica. “Será melhor para as duas secretarias. No meio ambiente, vai melhorar o café dos garis. Certamente, as duas pastas vão render mais na nova estrutura”.

Na próxima segunda-feira (15/07), o prefeito de Guarabira estará assinando o contrato com o Governo do Estado dentro do programa “Pacto Social” para a construção do Shopping Popular na cidade. O gestor comentou o assunto e explicou os próximos passos, após a assinatura. “Nossa documentação está pronta. Depois de assinarmos o contrato, vamos procurar a Suplan para vermos a questão da licitação. Após isso, saberemos a firma vencedora”, explicou.

Zenóbio ainda confirmou que pretende assinar contrato com empresas para a vigilância eletrônica de todas as escolas e creches do município. Sobre o tema, ele lembrou que está sendo realizado o processo licitatório para aquisição de câmeras e equipamentos de segurança para os prédios públicos do município de Guarabira.

Em relação aos projetos importantes que estão sendo licitados, o gestor citou os de mobilidade urbana, além do matadouro. Na última quarta-feira (10/07), técnicos de uma empresa estiveram em Guarabira observando o trânsito, no objetivo de buscar uma solução para o melhor tráfego de veículos em algumas ruas da cidade. Sobre o matadouro, Zenóbio confirmou que pretende construir um novo prédio que ofereça uma melhor estrutura e higiene aos marchantes e toda população guarabirense.

Finalizando, o prefeito afirmou que está agendando para a próxima semana uma reunião que deve tratar da doação do terreno para a construção do Campus da Universidade Federal da Paraíba na capital do Brejo. Zenóbio disse que pretende convidar toda classe política e que “este é o momento certo para a região se unir em torno de um pleito tão importante, não só para Guarabira, mas para toda região”, finalizou.