Prefeitura apoia realização da 27ª Romaria ao Santuário de Frei Damião, com a presença do prefeito Zenóbio

DSCF9819Vice-postulador da causa de beatificação esteve participando do evento que contou com a presença de milhares de fiéis

O prefeito Zenóbio Toscano esteve participando da 27ª Romaria ao Santuário de Frei Damião, realizada na manhã deste domingo (25) pela Paróquia de Santo Antônio e Diocese de Guarabira, com o apoio da Prefeitura de Guarabira.

A romaria foi considerada uma das maiores já realizadas nos últimos anos levando-se em conta tanto a estrutura montada quanto o número de fiéis participantes. A administração municipal realizou trabalhos de melhorias no acesso e no santuário em si, além de disponibilizar ambulância para atendimento durante toda a programação, que iniciou com o acolhimento feito pelos frades na Igreja de Santo Antônio, de onde a romaria saiu em percurso até o santuário, onde foram realizados o show do padre salesiano João Carlos e logo após celebrada uma missa.

Clique aqui e confira mais imagens

O gestor acompanhou a animação feita pela cantora guarabirense Celione David e o grupo Filhos de Davi, assim como o show do padre João Carlos, e logo em seguida também participou da missa celebrada pelo Bispo Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, e concelebrada por padres da Diocese de Guarabira e de outras dioceses, a exemplo de clérigos do Rio de Janeiro que se fizeram presentes.

O prefeito Zenóbio Toscano disse já estar em entendimento com o prefeito de Pirpirituba, Rinaldo Guedes, no intuito de realizar melhorias no acesso feito pela cidade vizinha a Guarabira ao santuário. Assim como estará em conversação com os frades responsáveis pela Paróquia no intuito de recuperar as imagens da Via Sacra.

DSCF9855O processo de beatificação de Frei Damião

Quem também participou das atividades da romaria foi o vice-postulador da causa de beatificação de Frei Damião, frei Jociel Gomes, que relatou após o término da missa como está o andamento do processo.

Segundo o frei, este ano foi entregue no Vaticano a documentação necessária para tornar frei Damião “venerável”, e aguarda-se a aprovação do Papa Francisco. Porém, está em andamento agora a fase de recolhimento de possíveis milagres que serão encaminhados a Santa Sé e que poderão tonar o frei vindo de Bozzano, na Itália, em Beato, e em seguida em Santo, mas que este intento ainda levará alguns anos.