Prefeitos da região se reúnem nesta segunda (22/07) para votar estatuto e eleger diretoria

Zenóbio Toscano participa da I Oficina do Plano Estadual de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos 23 01 2013_01Nesta segunda – feira (22/07) mais um passo importante será dado para concretizar as grandes mudanças que Guarabira precisa, do ponto de vista econômico e social. Às 14h00 prefeitos de cerca de 18 cidades da região do brejo paraibano se reúnem na ACEG – Associação Comercial e Empresarial de Guarabira para votar o estatuto e escolher a diretoria do CONSIRES – Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos.

Desde o início deste ano prefeitos da região têm se reunido na cidade de Guarabira com o objetivo de formar um consórcio para gerenciar os resíduos sólidos e acabar com os lixões em suas cidades, atendendo o que preceitua a Política Nacional de Resíduos Sólidos aprovada em 2010 pelo Congresso Nacional.

Segundo o prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, “após a aprovação do estatuto e escolha da diretoria, iremos buscar recursos junto aos governos estadual e federal para viabilizar o funcionamento do consórcio e por fim dos lixões nas cidades que fazem parte desse projeto”, disse.

A expectativa segundo gestor guarabirense é de iniciar as atividades do consórcio com 25 municípios integrados, o que representa mais de 10% das cidades da Paraíba, uma opção inteligente para armazenar os resíduos produzidos nos municípios de forma barata.

Evento: Reunião do CONSIRES para aprovar estatuto e definir diretoria

Local: ACEG – Associação Comercial e Empresarial de Guarabira